NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
19 de
Abr de
2016
Feijão larga com vitória tranquila no São Paulo Challenger de Tênis
Às 13h21
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista encara norte-americano na segunda rodada
O paulista João ‘Feijão’ Souza passou com tranquilidade pela estreia no São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Cabeça de chave 2 da competição, o tenista de 27 anos derrotou o também paulista Alexandre Tsuchiya com parciais de 6/2 e 6/0 em 58 minutos de jogo nesta terça-feira, no Clube Paineiras do Morumby.

Em busca de sua segunda final da temporada, após o vice-campeonato em León, no México, Feijão tem viajado nas últimas semanas com o ex-jogador profissional Júlio Silva. "As coisas estão começando a se encaixar de novo. Agora é continuar focado, que daqui a pouco o ranking muda e os pontos vêm", afirmou o ex-top 70.

"Foi uma boa estreia, joguei bem, principalmente nos pontos importantes. Sair com uma quebra nos dois sets foi o diferencial para mim", avaliou Feijão, que enfrenta o norte-americano Ernesto Escobedo na segunda fase. "Joguei contra ele no México, ele joga bem na quadra rápida", comentou o paulista. Os dois se encontraram em Guadalajara, com triunfo de Escobedo.

Em duelo 100% brasileiro, Marcelo Zormann avançou ao passar pelo carioca Wilson Leite, por 6/3 e 6/4. "Comecei um pouco nervoso, é normal na estreia. Mas acho que já estou mais acostumado a jogar os Challengers. Não joguei como eu queria, meu saque não funcionou tão bem, mas sigo trabalhando para melhorar no próximo jogo", disse o campeão de duplas juvenil de Wimbledon em 2014.

Aos 19 anos, Zormann tenta alcançar as quartas de um Challenger pela primeira vez na carreira. Seu adversário sai do confronto entre o sueco Christian Lindell e o paulista João Pedro Sorgi. "Estou jogando bem e vou buscar pontos e ranking para entrar em mais Challengers", completou o paulista.

A terceira vitória brasileira do dia foi de Caio Zampieri, diante do qualifier André Miele, por 7/6(6), 6/7(1) e 6/2, após 2h49 de partida. O tenista de Mogi Guaçu terá pela frente Ricardo Hocevar ou o argentino Marcelo Arevalo.

Resultados de terça-feira 19/4:

[2]João Souza (BRA) v. [Q]Alexandre Tsuchiya (BRA), 6/2 6/0
Maximiliano Estevez (ARG) v. Juan Ignacio Galarza (ARG), 7/6(4) 6/3
Marcelo Zormann (BRA) v. [WC]Wilson Leite (BRA), 6/3 6/4
Caio Zampieri (BRA) v. [Q]André Miele (BRA), 7/6(6) 6/7(1) 6/2
Ernesto Escobedo (EUA) v. Facundo Mena (ARG), 6/3 6/1


O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 16 a 24 de abril de 2016
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenger
Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports
LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp