NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
20 de
Abr de
2016
Feijão busca vaga nas quartas do São Paulo Challenger de Tênis nesta quinta
Às 14h44
Foto: João Pires/Fotojump

Cabeça de chave 2 enfrenta norte-americano na segunda fase
A rodada desta quinta-feira do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terá o paulista João ‘Feijão’ Souza em busca de uma vaga nas quartas de final. O cabeça de chave 2 do torneio, disputado no Clube Paineiras do Morumby, enfrenta o norte-americano Ernesto Escobedo não antes das 19h. A entrada é gratuita para o público.

Os outros três jogos de simples programados para a quinta também terão a participação de brasileiros: o pernambucano José Pereira terá pela frente o argentino Federico Coria, irmão do ex-top 5 Guillermo Coria, às 11h30. Também na rodada diurna, o paulista Caio Zampieri duela com Marcelo Arevalo, após o argentino vencer Ricardo Hocevar por duplo 6/2, e o sueco Christian Lindell, nascido no Rio de Janeiro, encara o paulista Marcelo Zormann.

Os dois primeiros classificados para as quartas de final são o argentino Juan Ignacio Londero, que derrotou o equatoriano Gonzalo Escobar por 6/1 e 6/4, e o italiano Marco Bortolotti. Quando vencia por 6/0, 4/6 e 5/2, Bortolotti viu seu adversário, o argentino Maximiliano Estevez, abandonar o confronto. Seu próximo adversário sai da partida entre o cearense Thiago Monteiro e o equatoriano Emilio Gomez.

Duas duplas brasileiras avançam para as semifinais

Na chave de duplas do São Paulo Challenger de Tênis, duas parcerias brasileiras já estão garantidas nas semifinais. José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya salvaram um match-point e venceram uma partida muito acirrada diante de André Ghem e João Souza, por 6/3, 3/6 e 12-10 no match-tiebreak.

"Foi bem intenso, muito emocional, mas a gente acreditou até o final que poderia vencer o jogo", comentou Tsuchiya, que havia perdido para Feijão na chave de simples. "Quando vi que iria enfrentá-los, sabia que seria um jogo duro, porque aqui a bola anda bastante, o Feijão saca muito bem e o Ghem bate forte na bola. Sabia que seria decidido nos detalhes, cada devolução poderia mudar o jogo", completou Pereira.

Campeões de cinco títulos de Future juntos, Pereira e Tsuchiya esperam os vencedores do jogo entre os paulistas João Pedro Sorgi e Marcelo Zormann e a dupla do argentino Mariano Kestelboim com o italiano Marco Bortolotti.

A outra dupla brasileira na semifinal é formada pelo gaúcho Fabrício Neis e pelo paulista Caio Zampieri. Eles passaram por Eduardo Russi e Rafael Camilo com parciais de 6/3 e 6/2 e esperam a definição de seus adversários, no duelo entre Coria/Escobar e os vencedores de Estevez/Londero contra Arevalo/Sergio Galdos (PER).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 16 a 24 de abril de 2016
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenger
Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports
LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp