NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
27 de
Ago de
2012
Belém volta a receber ATP Challenger Tour após 6 anos
Às 14h44
Foto: .

Após seis anos, a cidade de Belém volta a receber um torneio da Série ATP Challenger Tour com o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, que acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2012, no Grêmio Literário e Recreativo Português, com entrada gratuita para o público. A competição reunirá destaques do Brasil e do circuito internacional, que lutam pela pontuação no ranking da ATP de US$ 50 mil.

Os dois primeiros dias de evento, 29 e 30 de setembro, serão dedicados aos jogos do qualifying, enquanto as partidas da chave principal de simples e duplas acontecem a partir de segunda-feira, 1 de outubro. A semifinal da competição está programada para sábado, 6 de outubro, e a decisão será no domingo, 7 de outubro.

O lançamento do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, que marca o retorno do Pará ao calendário internacional das grandes competições de tênis, será realizado na noite de 28 de agosto, terça-feira, em Belém, reunindo representantes do Governo do Estado do Pará, de patrocinadores do evento, da Federação Paraense de Tênis, do clube sede dos jogos e de importantes empresários da região.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.