NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
22 de
Abr de
2016
Lindell completa semifinais e final de duplas será 100% brasileira em São Paulo
Às 18h38
Foto: João Pires/Fotojump

'Sueco-carioca' tenta segunda final consecutiva no Paineiras
Vice-campeão da última edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Christian Lindell se classificou novamente para as semifinais neste ano. O sueco, nascido no Rio de Janeiro, passou pelo pernambucano José Pereira com parciais de 6/2 e 7/6(4) nesta sexta-feira, no Clube Paineiras do Morumby.

As semifinais começam às 11h30 no Paineiras neste sábado, com entrada gratuita para o público. O primeiro duelo será entre o cearense Thiago Monteiro e o chileno Gonzalo Lama. Em seguida, Lindell terá pela frente o norte-americano Ernesto Escobedo, que venceu o salvadorenho Marcelo Arevalo por 7/6(8) e 6/1.

"Eu sempre jogo bem e me sinto bem aqui. Estou jogando sem pressão e solto. Hoje acho que poderia ter ganhado um pouco mais fácil, acabei me complicando no segundo set, acabei baixando a intensidade e a energia. Mas estou feliz de estar na semi e bem confiante para o fim de semana", comentou Lindell.

O sueco enfrentará Escobedo pela primeira vez no circuito. "Nunca tinha visto ele jogar antes. Não vi o jogo contra o Feijão, só vi hoje contra o Arevalo. É um cara que joga muito bem, joga no ritmo, batendo muito firme. Acho que a tática contra ele terá que ser agressivo também, não ser passivo. Tenho que ir para cima dele", acrescentou o tenista de 24 anos.

Título de duplas ficará em mãos brasileiras

A decisão do título de duplas do São Paulo Challenger de Tênis será entre duas parcerias nacionais. O gaúcho Fabrício Neis e o paulista Caio Zampieri avançaram para a final após a desistência de Marcelo Arevalo, que sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida de simples com Ernesto Escobedo.

Neis e Zampieri disputam o troféu não antes das 14h de sábado com o pernambucano José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya, que já conquistaram cinco títulos de Future juntos.

Resultados de sexta-feira 22/4:
[5]Gonzalo Lama (CHI) v. Juan Ignacio Londero (ARG), 1/6 7/6(6) 7/5
[4]Thiago Monteiro (BRA) v. Marco Bortolotti (ITA), 6/1 3/6 6/1
Ernesto Escobedo (EUA) v. [6]Marcelo Arevalo (ESA), 7/6(8) 6/1
[7]Christian Lindell (SWE) v. José Pereira (BRA), 6/2 7/6(4)

Programação de sábado 23/4:
Quadra Central - 11h30
[5] G. Lama (CHI) vs [4] T. Monteiro (BRA)
[7] C. Lindell (SWE) vs E. Escobedo (USA)
Não antes de 14h
[3] F. Neis (BRA) / C. Zampieri (BRA) vs J. Pereira (BRA) / A. Tsuchiya (BRA)

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 16 a 24 de abril de 2016
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenger
Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports
LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp