NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2016
23 de
Abr de
2016
Promessa americana e Lama disputam título do São Paulo Challenger de Tênis neste domingo
Às 14h46
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Norte-americano de 19 anos tenta primeiro troféu e chileno bate Monteiro
O campeão da quarta edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, será definido neste domingo, no Clube Paineiras do Morumby. Os finalistas são o chileno Gonzalo Lama e o norte-americano Ernesto Escobedo, que se enfrentam às 12h, com entrada gratuita para o público.

Lama buscará seu segundo título de Challenger após derrotar o cearense Thiago Monteiro, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/2, após 2h09 de jogo. O chileno de 22 anos já garantiu o melhor ranking da carreira, por volta da 185a colocação. Seu troféu anterior veio em Cali, na Colômbia, em 2014.

"Foi um grande jogo. Está difícil jogar aqui, mas consegui jogar melhor a partir do segundo set. O Thiago é um jogador bem perigoso, estou muito contente de ter conseguido esta vitória", comentou Lama, de 22 anos.

Monteiro chegou a pedir atendimento médico antes do último game do primeiro set, mas garantiu que isso não influenciou o resultado: "Senti um pouco como se fosse uma contratura na coxa e depois do atendimento me senti melhor. Joguei bem. Acho que o Gonzalo merece os méritos da vitória, porque foi bem sólido, principalmente na entrada dos pontos, nas devoluções. Não consegui encontrar um saque para machucá-lo. Ele estava muito bem posicionado na devolução para pegar de direita. Ele jogou melhor, mereceu a vitória".

O cearense de 21 anos, atualmente o 201o do mundo, também alcançará o melhor ranking de sua carreira, dando um salto de cerca de 15 posições. "Foi uma boa campanha. Tentei dar o melhor de mim, mas hoje não foi o dia", afirmou Monteiro.

Aos 19 anos de idade, Escobedo disputará sua primeira decisão de Challenger ao superar o sueco Christian Lindell por 7/5, 3/6 e 6/3. "Nunca achei que (a primeira final) seria aqui. Estou muito feliz", disse o norte-americano, cuja família é mexicana. "Acho que joguei de forma bem agressiva durante a semana e funcionou".

"Comecei lento, senti um pouco de dor na perna, mas só superei. Estou sem palavras. Nunca achei que fosse acontecer, mas fiquei positivo durante o jogo", acrescentou Escobedo, que subirá pelo menos 50 posições na próxima lista da ATP.

Resultados deste sábado 23/4:
[5]Gonzalo Lama (CHI) v. [4]Thiago Monteiro (BRA), 5/7 6/4 6/2
Ernesto Escobedo (EUA) v. [7]Christian Lindell (SUE), 7/5 3/6 6/3

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pela Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio da Rede, Estácio, Alupar, Taesa, Stella Artois, Alcatel e apoio do Clube Paineiras do Morumby e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis
US$ 50 mil + Hospedagem
Período: de 16 a 24 de abril de 2016
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita

Redes Sociais - Compartilhe #spatpchallenger
Facebook - /institutosports - Twitter, Instagram e Periscope - @institutosports - Youtube - /institutosports
LiveStream da ATP: new.livestream.com/atp