NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
29 de
Ago de
2012
Com apresentação da Santos Brasil, CH de Belém começa em 29 de setembro
Às 16h52
Foto: Marivaldo Pascual

Após seis anos, a cidade de Belém volta ao calendário dos torneios da Série ATP Challenger Tour, com o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Com entrada gratuita para o público, o evento acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2012, nas quadras rápidas do Grêmio Literário e Recreativo Português, reunindo destaques do Brasil e do circuito internacional, que lutam pela pontuação no ranking da ATP de US$ 50 mil.

O lançamento oficial da competição aconteceu na noite da última terça-feira, 28 de agosto, com um jantar que reuniu Marcos Eiró, Secretário de Esporte e Lazer do Pará, Mauro Salgado, Diretor Comercial da Santos Brasil, Fábio Vieira, Presidente da Federação Paraense de Tênis e Alírio Gonçalves, presidente do Grêmio Literário e Recreativo Português. Também estavam presentes, além de parceiros do evento, importantes empresários da região. "É uma honra apresentar um campeonato de alto nível como este, que volta a incluir o Estado do Pará na rota dos grandes torneios mundiais”, disse Salgado.

Os dois primeiros dias de evento, 29 e 30 de setembro, serão dedicados aos jogos do qualifying, enquanto as partidas da chave principal de simples e duplas acontecem a partir de segunda-feira, 1 de outubro. A semifinal da competição está programada para sexta-feira, 5 de outubro, e a decisão será no sábado, 6 de outubro. “Nosso objetivo é que o Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará deixe um legado para a comunidade tenística da região Norte do País, incentivando atletas, professores de tênis, boleiros, árbitros e demais profissionais envolvidos no esporte”, diz Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador da competição.

Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports). A entrada no clube para conferir os jogos é gratuita.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DO ESTADO DO PARÁ

ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Período: de 29 de setembro a 6 de outubro de 2012
Local: GrêmioLiterário e Recreativo Português
[Rod. Augusto Montenegro, km 10 – Belém/ PA]
Entrada Gratuita

 

 

FOTO: Mário Martins (diretor do torneio), Fábio Vieira (Presidente da Federação Paraense de Tênis), Marcos Eiró (Secretário de Esporte e Lazer do Pará), Mauro Salgado (Diretor Comercial da Santos Brasil), Alírio Gonçalves (presidente do Grêmio Literário e Recreativo Português), Marcos Tourinho (Diretor de Relações com Investidores da Santos Brasil) e Nelson Aerts (diretor do torneio)
CRÉDITO DA IMAGEM: Marivaldo Pascoal