NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos
19 de
Set de
2016
Felipe Meligeni, Rogerinho e Feijão estreiam nesta terça e Monteiro já treina em Santos
Às 18h28
Foto: João Pires/Fotojump

Rodada de terça começa às 11h no Tênis Clube de Santos

A rodada de terça-feira do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terá as estreias de Felipe Meligeni Alves, Rogério Dutra Silva e João "Feijão" Souza. Os jogos do ATP Challenger começam às 11h no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público.

A primeira partida da Quadra Central será entre o gaúcho André Ghem e o carioca Wilson Leite. Em seguida, o campeão juvenil de duplas do US Open, Felipe Meligeni Alves, encara o argentino Nicolas Kicker. Não antes de 15h, o cabeça de chave 3, Rogério Dutra Silva, terá pela frente o chileno Bastian Malla.

"Estreia sempre é difícil, ainda estou acostumando com as condições. Espero me impor, colocar intensidade e energia para sair com a vitória", afirmou Rogerinho, que estreou nas duplas com vitória por 6/2 e 6/1 ao lado de Fabrício Neis, contra o chileno Gonzalo Lama e o argentino Juan Ignacio Londero. "Meu objetivo é tentar voltar ao top 100", acrescentou o paulista, finalista em Barranquilla, na Colômbia, no início do mês. 

Não antes de 19h, João "Feijão" Souza joga contra o argentino Agustin Velotti. "Ele foi campeão em Curitiba há pouco tempo. Jogo duro, ainda mais por ser primeira rodada, ele poderia estar entre os cabeças de chave. Mas estou me adaptando, cheguei aqui no sábado, já tenho três dias de treino. Vai ser um jogo duro para ele e para mim. Venho jogando bem também. Mas é um jogador novo, lutador, como todo argentino", declarou Feijão.

No meio da temporada, Feijão engatou a melhor sequência de sua carreira, com títulos nos Challengers de Cortina e Fano, ambos na Itália. "Nunca tinha ganhado dois torneios seguidos, dez jogos seguidos. Foi muito bom para mim. Antes de ganhar eu também tinha feito semifinal na França, outra na Itália. Foi uma boa gira. No US Open, acabou escapando no quali, jogo estava na minha mão, mas estou vindo com muitos jogos na bagagem nos últimos dois meses. Agora é outro torneio, mas estou confiante. O principal objetivo neste final de ano é, se não conseguir entrar entre os 100, ficar perto disso para garantir a vaga no Australian Open", afirmou.

Após estreia na Copa Davis, Monteiro chega como cabeça 2

O cearense Thiago Monteiro desembarcou no Brasil nesta segunda-feira, depois de estrear pela equipe brasileira da Copa Davis, na Bélgica, e veio diretamente para o litoral paulista iniciar sua preparação para o Campeonato Internacional de Tênis de Santos. Atual número 2 do país, o cabeça de chave 2 do Challenger falou sobre a sensação de representar o país na Davis.

"Foi uma experiência fantástica. Fiquei muito feliz de estar perto dos principais nomes do tênis brasileiro. Treinei muito com o Bruno (Soares), Marcelo (Melo), Thomaz (Bellucci), João (Zwetsch) e toda a equipe. Tentei dar o meu melhor, mas infelizmente não deu, o (David) Goffin é um cara que está há muito tempo em alto nível, lá mostrou isso. De qualquer forma acho que consegui jogar bem, não aproveitei algumas chances que tive no começo e ele se soltou e dominou a partida. Mas espero poder retornar", disse Monteiro, que estreia contra Osni Júnior na quarta-feira.

Resultados de simples de segunda-feira 19/9:

[4]Renzo Olivo (ARG) v. [Q]Caio Silva (BRA), 6/1 5/7 6/2
[8]Maximo Gonzalez (ARG) v. [Q]Oscar Gutierrez (BRA), 6/1 6/3
João Pedro Sorgi (BRA) v. [WC]Thiago Wild (BRA), 6/2 7/5
Juan Ignacio Londero (ARG) v. Christian Lindell (SUE), 6/1 4/6 6/2
Fabiano de Paula (BRA) v. Eduardo Dischinger (BRA), 6/0 6/2
Facundo Mena (ARG) v. Facundo Arguello (ARG), 2/6 6/3 6/3
[6]Guido Andreozzi (ARG) v. Carlos Eduardo Severino (BRA), 6/2 6/1

Programação de terça-feira 20/9:

Quadra central - 11h
Wilson Leite(BRA) vs. André Ghem(BRA)
Nicolas Kicker(ARG) vs. Felipe Meligeni Alves(BRA)
Não antes das 15h
Bastian Malla(CHI) vs. Rogerio Dutra Silva(BRA)
Não antes das 17h30
Sergio Galdos(PER)/Maximo Gonzalez(ARG) vs. Andre Miele(BRA)/João Pedro Sorgi(BRA)
Não antes das 19h
Agustin Velotti(ARG) vs. João Souza(BRA)

Quadra 1 - 11h
Gonzalo Escobar(EQU) vs. Marvin Spiering(BRA)
Facundo Bagnis(ARG) vs. Maximiliano Estevez(ARG)
Não antes das 15h
Filipe Brandão(BRA)/Oscar Gutierrez(BRA) vs. Eduardo Dischinger(BRA)/Wilson Leite(BRA)
Não antes das 16h
Andre Ghem(BRA)/Eduardo Assumpção(BRA) vs. Pedro Bernardi(BRA)/Pedro Sakamoto(BRA)

Quadra 2 - 11h
Andre Miele(BRA) vs. Fabrício Neis(BRA)
Rafael Matos(BRA) x Padro Sakamoto(BRA)

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Santos- ATP Challenger
De 17 a 25 de setembro
Premiação Total US$ 50 mil
Tênis Clube de Santos
Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão - Santos-SP
Tel/Fax: (13) 3228-8100 - See more at: http://www.tcds.com.br/contato#sthash.2L7T2SoC.dpuf
Entrada Gratuita

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, Aché, Alupar, Taesa, Santos Brasil e Stella Artois - e apoio de Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.