NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos
20 de
Set de
2016
Rogerinho estreia com vitória suada e Ghem enfrenta principal favorito em Santos
Às 16h29
Foto: João Pires/Fotojump

Neis e Sakamoto também avançam para a segunda rodada do Challenger

Terceiro favorito ao título do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Rogério Dutra Silva estreou com uma vitória suada nesta terça-feira. O paulista derrotou o chileno Bastian Malla, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/1, e se junta a outros cinco brasileiros na segunda rodada do ATP Challenger. João "Feijão" Souza joga ainda nesta noite com o argentino Agustin Velotti.

Malla conquistou a primeira quebra de saque nos dois primeiros sets, mas Rogerinho não conseguiu virar no segundo. Mesmo assim, o paulista deslanchou no terceiro e saiu com a vitória. "Ele me surpreendeu, fez um jogo muito bom e sólido, com longos ralis. Estreia é sempre complicado, estou me adaptando, hoje a quadra estava bem lenta, então encontrei dificuldade de aprofundar a bola. Mas o importante é que o trabalho venceu, segui firme e batalhando. Hoje não foi um dia tão bom, mas mesmo assim saí com a vitória. Fico feliz por isso", avaliou.

Na segunda rodada, Rogerinho enfrenta o também paulista João Pedro Sorgi. "Espero melhorar. Agora vou descansar e quem sabe amanhã jogar um pouco melhor do que hoje", acrescentou o paulista, que mira o retorno ao top 100 e seu segundo troféu de Challenger na temporada.

Ghem e Neis levam Rio Grande do Sul à segunda rodada

O gaúcho André Ghem também se assegurou na segunda fase após vencer o carioca Wilson Leite, por 7/5 e 6/2. "Sou muito amigo do Wilson, já fiz várias vezes a pré-temporada com eles lá no Rio. Então a gente se conhece muito bem, sabe como é o jogo do outro, e isso torna o jogo mais difícil. Mas estou contente de ter administrado bem. Saí na frente, me compliquei um pouquinho e depois consegui jogar bem no final do set, assumi a frente do jogo e consegui administrar bem", comentou.

Ghem tentará levar sua boa fase, após ser vice-campeão em Curitiba, para o jogo contra o principal favorito em Santos, o argentino Facundo Bagnis. O cabeça de chave 1 eliminou o compatriota Maximiliano Estevez por duplo 6/2 na estreia. "As condições são bem diferentes aqui em relação a Curitiba. Mas a parte boa, que é a confiança, a gente trouxe junto", afirmou o gaúcho.

Outro gaúcho na segunda rodada é Fabrício Neis, que derrotou André Miele por duplo 6/1. Atual top 100 nas duplas, com três títulos de Challenger no ano, Neis aproveita a chance de jogar mais solto sozinho. "Nunca pensei em desistir das simples e espero cada vez mais desfrutar", disse o tenista de 26 anos.

Neis terá pela frente o argentino Nicolas Kicker, responsável pela queda de Felipe Meligeni Alves, campeão juvenil de duplas do US Open, por 6/2 e 6/1. O jogador de 18 anos continua no torneio na chave de duplas, com João Souza. A estreia será contra o carioca Fabiano de Paula e o argentino Renzo Olivo. O paulista Pedro Sakamoto triunfo por 6/4 e 6/1 diante do gaúcho Rafael Matos e espera Thiago Monteiro ou Osni Júnior na sequência do torneio. João Pedro Sorgi e Fabiano de Paula já haviam vencido seus jogos de estreia na segunda-feira.

Resultados parciais de simples de terça-feira (20/9):

[1]Facundo Bagnis (ARG) v. Maximiliano Estevez (ARG), 6/2 6/2
André Ghem (BRA) v. Wilson Leite (BRA), 7/5 6/2
Gonzalo Escobar (EQU) v. Marvin Bernardo Spiering (BRA), 6/3 6/2
[7]Nicolas Kicker (ARG) v. Felipe Meligeni Alves (BRA), 6/2 6/1
Fabrício Neis (BRA) v. André Miele (BRA), 6/1 6/1
Pedro Sakamoto (BRA) v. [WC]Rafael Matos (BRA), 6/4 6/1
[3]Rogério Dutra Silva (BRA) v. Bastian Malla (CHI), 6/4 4/6 6/1

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Santos- ATP Challenger
De 17 a 25 de setembro
Premiação Total US$ 50 mil
Tênis Clube de Santos
Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão - Santos-SP
Tel/Fax: (13) 3228-8100 - See more at: http://www.tcds.com.br/contato#sthash.2L7T2SoC.dpuf
Entrada Gratuita

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, Aché, Alupar, Taesa, Santos Brasil e Stella Artois - e apoio de Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.