NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos
21 de
Set de
2016
Rogerinho vai às quartas de final em Santos. Monteiro e gaúchos jogam nesta quinta.
Às 19h10
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista encara argentino González por vaga na semifinal. Rodada começa às 11h.

Rogério Dutra Silva é o primeiro brasileiro a se garantir nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O paulista de 32 anos derrotou João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, nesta quarta-feira, por 7/5 e 6/3. A rodada de quinta-feira tem início às 11h no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita para o público.

"O Sorgi vem jogando bem, vem elevando o nível. Eu me senti um pouco melhor do que na primeira rodada, mas tenho que melhorar ainda. Fico feliz com a vitória, mais um passinho. Amanhã tenho um dia para treinar mais, me acostumar e me adaptar melhor", comentou Rogerinho, número 107 do mundo.

O adversário de Rogerinho nas quartas será o argentino Máximo González, cabeça de chave 8, que superou o compatriota Juan Ignacio Londero com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4. O paulista venceu seis de 10 confrontos contra González no circuito, incluindo a semifinal do Challenger de Barranquilla, na Colômbia, no começo deste mês.

"Vai ser mais uma pedreira, mais uma batalha. Espero que seja como nas últimas vezes, que venho ganhando. Espero conseguir me impor no jogo e tentar sair com a vitória", avaliou Rogerinho, que disputa as quartas de final de duplas, com Fabrício Neis, na quinta-feira.

Gaúchos desafiam argentinos e Monteiro fecha rodada

A programação de quinta-feira tem três brasileiros buscando uma vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos. A Quadra Central terá dois duelos entre gaúchos e argentinos. Fabrício Neis enfrenta o cabeça de chave 7, Nicolas Kicker, às 11h, e André Ghem joga contra o principal favorito ao título, Facundo Bagnis, na sequência.

Vindo do qualifying, Neis faz sua melhor campanha em simples desde janeiro. O gaúcho de 26 anos tem priorizado o circuito de duplas na temporada, com três títulos de Challenger na categoria, resultados que o colocaram entre os 100 melhores do ranking. Já Ghem segue em busca de sua segunda final consecutiva, após ser vice-campeão em Curitiba.

Não antes das 19h, o cearense Thiago Monteiro encara o paulista Pedro Sakamoto. Os dois treinam na academia Tennis Route, no Rio de Janeiro. Cabeça de chave 2 da competição, Monteiro tenta alcançar as quartas de final de um torneio Challenger ou ATP Tour pela 11ª vez só neste ano.

Resultados de quarta-feira (21/9):

Primeira rodada:
[2]Thiago Monteiro (BRA) v. [WC]Osni Júnior (BRA), 6/2 7/6(3)
Segunda rodada:
[6]Guido Andreozzi (ARG) v. Facundo Mena (ARG), 6/2 6/2
[4]Renzo Olivo (ARG) v. Fabiano de Paula (BRA), 6/3 7/5
[3]Rogério Dutra Silva (BRA) v. João Pedro Sorgi (BRA), 7/5 6/3
Duplas:
Filipe Brandão/Oscar José Gutierrez (BRA) v. [3]Marcel Felder (URU)/Nicolas Kicker (ARG), 7/5 7/6(4)
Renzo Olivo (ARG)/Fabiano de Paula (BRA) v. João Souza (BRA)/Felipe Meligeni Alves (BRA), walkover
Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA) v. Facundo Mena (ARG)/Agustin Velotti (ARG), 6/3 6/3

Programação de quinta-feira (22/9):

Quadra Central - 11h
[7]Nicolas Kicker (ARG) vs. [Q]Fabrício Neis (BRA)
[1]Facundo Bagnis (ARG) vs. André Ghem (BRA)
Gonzalo Escobar (EQU) vs. Agustin Velotti (ARG)
Não antes de 17h30
[4]André Ghem/Eduardo Russi (BRA) vs. Fabiano de Paula (BRA)/Renzo Olivo (ARG)
Não antes de 19h
Pedro Sakamoto (BRA) vs. [2]Thiago Monteiro (BRA)

Quadra 1 - 11h
[1]Sergio Galdos (PER)/Maximo Gonzalez (ARG) vs. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA)
Não antes de 14h30
Bastian Malla (CHI)/Caio Silva (BRA) vs. [2]Rogério Dutra Silva (BRA)/Fabrício Neis (BRA)

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Santos- ATP Challenger
De 17 a 25 de setembro
Premiação Total US$ 50 mil
Tênis Clube de Santos
Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão - Santos-SP
Tel/Fax: (13) 3228-8100 - See more at: http://www.tcds.com.br/contato#sthash.2L7T2SoC.dpuf
Entrada Gratuita

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, Aché, Alupar, Taesa, Santos Brasil e Stella Artois - e apoio de Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.