NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos
24 de
Set de
2016
Argentino González é tricampeão de duplas em Santos. Semis de simples começam às 11h.
Às 18h18
Foto: João Pires/Fotojump

Tenista de 33 anos vence Rogerinho e Neis com peruano Galdos na quadra coberta

Pelo terceiro ano consecutivo, o argentino Máximo González ficou com o título de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele o peruano Sergio Galdos derrotaram o paulista Rogério Dutra Silva e o gaúcho Fabrício Neis com parciais de 6/3, 5/7 e 14-12 neste sábado, no Tênis Clube de Santos.

A decisão foi disputada em quadra coberta, devido ao mau tempo em Santos. No entanto, as semifinais de simples foram adiadas para o domingo, a partir das 11h. O cearense Thiago Monteiro enfrenta González na Quadra Central e os argentinos Agustin Velotti e Renzo Olivo duelam na Quadra 1 simultaneamente. Após tempo de descanso determinado pelos vencedores, eles disputam a final.

A torcida apoiou Rogerinho e Neis durante todo o confronto na final de duplas e os brasileiros conseguiram salvar quatro match-points antes de Galdos e González converterem o quinto. "Da minha parte, sim, foi a final mais complicada que eu já disputei. Consegui ganhar este título graças a Máximo González, sem ele eu não conseguiria", comentou Galdos, que venceu seu quinto Challenger, primeiro no ano.

González triunfou em 2014 com o compatriota Andres Molteni e no último ano com Roberto Maytin, também da Argentina. "Estou muito feliz com esta vitória complicada. Este torneio é muito lindo, como sempre, eu jogo muito bem aqui. Terceira vez seguida que venço nas duplas, sempre com parceiros diferentes. Mas este agora é peruano (risos)", afirmou o tenista de 33 anos, que agora tem 25 troféus de duplas de Challenger na carreira.

Confira a galeria completa de fotos do torneio no site: www.institutosports.com.br.

Assista a vídeos exclusivos do torneio em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports).

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Santos- ATP Challenger
De 17 a 25 de setembro
Premiação Total US$ 50 mil
Tênis Clube de Santos
Rua Minas Gerais, 37 - Boqueirão - Santos-SP
Tel/Fax: (13) 3228-8100 - See more at: http://www.tcds.com.br/contato#sthash.2L7T2SoC.dpuf
Entrada Gratuita

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports. A hashtag oficial do evento é: #santosatpchallenger

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, Aché, Alupar, Taesa, Santos Brasil e Stella Artois - e apoio de Tênis Clube de Santos, A Tribuna e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.