NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
30 de
Set de
2016
Yamacita se junta a Meligeni Alves e Orlandinho no Challenger de Campinas
Às 10h19
Foto: João Pires/Fotojump

Paranaense recebe terceiro convite para torneio na Sociedade Hípica

O paranaense Fernando Yamacita disputa a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pelo Itaú por Meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O torneio acontece de 1 a 9 de outubro, nas quadras da Sociedade Hípica.

O tenista de 18 anos começou a disputar torneios profissionais em 2012, tentando a sorte no qualifying de alguns Futures. Em 2013 disputou sua primeira chave principal em Belém. Em uma série de torneios nesta temporada, conseguiu dois vice-campeonatos de duplas e uma semifinal de simples em eventos ITF.

Jogar a chave principal do ATP Challenger de Campinas, que distribui premiação de US$ 40 mil e 80 pontos ao campeão, é uma oportunidade única para quem está vivenciando a fase de transição. Enfrentar jogadores que estão entre os 200 do mundo é uma experiência que pode fazer a diferença na carreira de um jogador que está iniciando o profissionalismo. O atleta Marcelo Tebet ganhou convite para o qualifying. Ele sofreu uma cirurgia no joelho e busca voltar ao seu melhor nível de tênis.

Yamacita e Tebet pertencem ao Instituto Tênis, que tem por finalidade auxiliar no desenvolvimento do tênis através da formação de atletas, profissionais e indivíduos, com apoio do Itaú. A plataforma do banco ligada ao esporte abrange o tênis desde a formação - através do Instituto Tênis - até o alto nível, com patrocínio do Miami Open e de eventos Challenger no Brasil, passando pelo Circuito Escolar e Universitário e o Projeto Massificação do Tênis, para difundir a prática do esporte no país.

Na chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, que acontece entre os dias 03 e 09 de outubro na Sociedade Hípica, já estão confirmados os tenistas top 100 Carlos Berlocq (72o), Victor Estrella Burgos (76o), Thiago Monteiro (87o), e Facundo Bagnis (92o). Também jogam em solo campineiro os brasileiros Rogério Dutra Silva, João Souza e os convidados Felipe Meligeni Alves e Orlando Luz, entre outros.

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do InstitutoSports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #scampinasatpchallenger