NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
02 de
Out de
2016
Meligeni Alves e Orlandinho estreiam nesta segunda em Campinas
Às 13h21
Foto: João Pires/Fotojump

Disputa começa na Hípica com jovens talentos em destaque

A disputa da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, começa nesta segunda-feira, na Sociedade Hípica. O público terá a chance de torcer por um tenista local, Felipe Meligeni Alves, que joga não antes das 19h30 contra o argentino Nicolas Kicker. A rodada terá início às 12h.

Após vencer o título do US Open nas duplas juvenis, Meligeni Alves disputou o Challenger de Santos, mas acabou perdendo justamente para Kicker na primeira rodada. "É uma segunda chance de tentar fazer o que eu não fiz lá em Santos. É uma oportunidade de fazer um jogo melhor, quem sabe até ganhar", comentou o tenista de 18 anos.

Nascido em Campinas, Meligeni Alves conta com o apoio não só da torcida, mas também da família. A mãe dele, Paula, e a avó, Concepción, estiveram com ele neste domingo na Sociedade Hípica. "É muito bom jogar em casa, já estou acostumado. É jogar solto, tranquilo, que pode vir coisa boa por aí", acrescentou.

Na semana entre Santos e Campinas, Felipe Meligeni Alves treinou com Fernando Meligeni, seu tio e ex-número 25 do mundo. "Fazia tempo que a gente não treinava juntos. A última vez tinha sido antes do US Open. Foi legal, ele me deu uns toques, de umas coisas que eu poderia fazer. Ele está meio velho (risos), mas ainda está aguentando. Está começando a fazer umas corridas na esteira e a melhorar o físico dele", contou Felipe, que não aliviou para o tio. "Não tem que pegar leve, não! Ele devolve tudo, se eu pegar leve, ele me mata", concluiu.

A rodada final qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, disputada neste domingo, definiu os últimos quatro classificados para a chave principal de simples: Bruno Santanna, de São José dos Campos, Carlos Eduardo Severino, do Rio de Janeiro, João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, e Pedro Sakamoto, de Guarulhos. Severino joga novamente já nesta segunda, contra o argentino Agustin Velotti, após o confronto entre o convidado Fernando Yamacita e o português Pedro Sousa.

O gaúcho Orlando Luz também faz seu jogo de estreia nesta segunda, por volta de 15h. O ex-número 1 do mundo juvenil encara o argentino Tomas Lipovsek Puches. 

Programação de 03/10 (segunda):

Quadra Central - 12h
[WC] Fernando Yamacita (BRA) vs Pedro Sousa (POR) 
[Q] Carlos Eduardo Severino (BRA) vs Agustin Velotti (ARG) 
Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs [WC] Orlando Luz (BRA) 
Não antes de 18h30
[1] S. Galdos (PER) / M. Gonzalez (ARG) vs E. Dischinger (BRA) / A. Ghem (BRA) 
Não antes de 19h30 
[WC] Felipe Meligeni Rodrigues Alves (BRA) vs [8] Nicolas Kicker (ARG)

Quadra 1 - Não antes de 16h 
After Suitable Rest - F. De Paula (BRA) / P. Sousa (POR) vs J. Londero (ARG) / P. Sakamoto (BRA) 
Não antes de 17h30 
After Suitable Rest - [WC] M. Tebet Filho (BRA) / F. Yamacita (BRA) vs M. Estevez (ARG) / J. Hernandez-Fernandez (DOM) 
Não antes de 19h
After Suitable Rest - C. Lindell (SWE) / C. Severino (BRA) vs A. Collarini (ARG) / A. Velotti (ARG)

Resultados do qualifying de 02/10 (domingo):

Bruno Santanna (BRA) v. André Miele (BRA), 6/3 6/2
João Pedro Sorgi (BRA) v. Fabrício Neis (BRA), 6/2 des.
Carlos Eduardo Severino (BRA) v. Eduardo Dischinger (BRA), 6/4 5/7 6/0
Pedro Sakamoto (BRA) v. Fernando Romboli (BRA), 1/6 6/3 5/2 des.

Confira todas as fotos do torneio em: www.institutosports.com.br.

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger