NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
05 de
Out de
2016
Rogerinho passa por estreia e enfrenta irmão ou Zampieri em Campinas
Às 12h46
Foto: João Pires/Fotojump

Cabeça de chave 5 supera início nervoso em jogo contra argentino

Rogério Dutra Silva está na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. O paulista, cabeça de chave 5 do ATP Challenger, passou pelo argentino Juan Pablo Paz, nesta quarta-feira, com parciais de 7/5 e 6/3, na Sociedade Hípica.

Número 104 do ranking mundial, Rogerinho perdeu os quatro primeiros games da partida, mas depois virou para 5/4. Paz empatou em 5/5 e o paulista levou dois games consecutivos para fechar a parcial. "Fico feliz porque não perdi a cabeça, fiquei concentrado, focado na tática que eu tinha que fazer, e isso acabou dando resultado. Tive 5/4 e saque. Faltou um pouquinho mais de concentração para fechar. Mas depois saí com a vitória", comentou.

"É bom ganhar um jogo assim. Tenho mais um dia para me acostumar às condições e espero jogar melhor amanhã", afirmou Rogerinho, que enfrentará Daniel Dutra Silva, seu irmão mais novo, ou o paulista Caio Zampieri, que o derrotou na semifinal de Medellín na última semana.

"Para ganhar o torneio é assim, são muitos jogos duros. Tenho que estar focado mais em mim, no que eu tenho que fazer. O torneio é difícil, é assim mesmo, mas tenho que tentar passar pelos obstáculos que há pela frente", completou Rogerinho, atualmente com 32 anos.

Terceiro favorito ao título, o argentino Facundo Bagnis confirmou o favoritismo diante do paulista Marcelo Zormann, por 6/0 e 6/4. Seu próximo adversário sai da partida entre o sueco Christian Lindell e o paulista João Pedro Sorgi. Guido Andreozzi é outro argentino assegurado na segunda rodada, com vitória por 7/5, 6/7(3) e 6/0 diante do dominicano Jose Hernandes Fernandez. O cabeça 7 aguarda o compatriota Máximo González ou o carioca Fabiano de Paula.

Resultados parciais de simples de 5/10 (quarta):
[3]Facundo Bagnis (ARG) v. Marcelo Zormann (BRA), 6/0 6/4
[5]Rogerio Dutra Silva (BRA) v. Juan Pablo Paz (ARG), 7/5 6/3
[7]Guido Andreozzi (BRA) v. Jose Hernandez-Fernandez (DOM), 7/5 6/7(3) 6/0

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger