NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de TÍnis de Campinas 2016
05 de
Out de
2016
Monteiro vence Ghem e brasileiros buscam vaga nas quartas de final nesta quinta
ņs 20h07
Foto: Jo„o Pires/Fotojump

Cearense se junta a Feij„o, Rogerinho, Zampieri e Sorgi

Cinco brasileiros estão na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O cearense Thiago Monteiro garantiu sua vaga ao derrotar o gaúcho André Ghem com parciais de 6/2 e 6/1 nesta quarta-feira, na Sociedade Hípica de Campinas.

Os outros quatro brasileiros em busca de uma vaga nas quartas de final são João Souza, que joga às 11h desta quinta contra o argentino Tomas Lipovsek Puches, os paulistas Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri, que se enfrentam no terceiro jogo da Quadra Central, e João Pedro Sorgi, de Sertãozinho, qualifier que jogará na rodada noturna contra o cabeça de chave 3, o argentino Facundo Bagnis, não antes das 19h30.

Vice-campeão em Santos há 10 dias, Monteiro ainda está se recuperando de um resfriado, mas se sentiu bem em quadra na estreia. "Fui muito bem no começo, quando ele teve alguns break points e consegui salvar bem no saque e anular o jogo dele. Aproveitei para impor um ritmo bem agressivo. Ele não estava sacando tão bem hoje, até pediu atendimento (no ombro direito). Joguei bem e fico feliz com a vitória", comentou.

O próximo adversário do canhoto de 22 anos será o argentino Andrea Collarini, que superou o paulista Bruno Santanna por 6/3 e 6/2. A partida deve começar por volta de 15h30, após o jogo entre Rogério Dutra Silva e Caio Zampieri. Vice-campeão do Challenger de Medellín, na Colômbia, no último domingo, Zampieri passou pelo irmão de Rogerinho, Daniel Dutra Silva, na estreia, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/4.

"Espero outra guerra, outro Dutra Silva. A gente se enfrentou na semana passada, salvei três match points. Poderia ter perdido, mas ganhei. Espero fazer um grande jogo e curtir o momento que estou vivendo. Jogar tranquilo e sem pressão nenhuma", afirmou Zampieri, que derrotou Rogerinho na semifinal de Medellín.

O único qualifier a avançar para a segunda rodada foi o paulista João Pedro Sorgi, que salvou três match points e virou o jogo contra o sueco natural do Rio de Janeiro Christian Lindell, por 3/6, 7/6(8) e 7/5. "Desde o começo do ano que venho trabalhando bem e me sentindo melhor, evoluindo a cada semana. Esses resultados são consequência deste trabalho. Fico feliz de avançar nos Challengers, porque, no ranking que estou agora (558º), esses pontos me ajudam a subir. Isso me motiva muito", comemorou Sorgi.

Já o carioca Fabiano de Paula teve dois match points para derrotar o campeão de 2011, o argentino Máximo González, mas acabou levando a virada, com parciais de 2/6, 7/6(6) e 6/0. González terá pela frente o seu compatriota Guido Andreozzi, responsável pela queda do dominicano José Hernandez Fernandez por 7/5, 6/7(3) e 6/0.

Resultados de simples de 5/10 (quarta):

[3]Facundo Bagnis (ARG) v. Marcelo Zormann (BRA), 6/0 6/4
[5]Rogerio Dutra Silva (BRA) v. Juan Pablo Paz (ARG), 7/5 6/3
[7]Guido Andreozzi (BRA) v. Jose Hernandez-Fernandez (DOM), 7/5 6/7(3) 6/0
Máximo Gonzalez (ARG) v. Fabiano de Paula (BRA), 2/6 7/6(6) 6/0
[Q]João Pedro Sorgi (BRA) v. Christian Lindell (SUE), 3/6 7/6(8) 7/5
Andrea Collarini (ARG) v. [Q]Bruno Santanna (BRA), 6/3 6/2
Caio Zampieri (BRA) v. Daniel Dutra Silva (BRA), 6/3 1/6 6/4
[2]Thiago Monteiro (BRA) v. André Ghem (BRA), 6/2 6/1

Programação de quinta-feira (6/10):

Quadra Central - 11h
Tomas Lipovsek Puches (ARG) vs [6] João Souza (BRA) 
Pedro Sousa (POR) vs [8] Nicolas Kicker (ARG) 
[5] Rogério Dutra Silva (BRA) vs Caio Zampieri (BRA) 
Andrea Collarini (ARG) vs [2] Thiago Monteiro (BRA) 
Não antes de 18h30
After Suitable Rest - F. Coria (ARG) / T. Lipovsek Puches (ARG) vs [WC] O. Luz (BRA) / M. Zormann (BRA) 
Não antes de 19h30
[Q] João Pedro Sorgi (BRA) vs [3] Facundo Bagnis (ARG)

Quadra 1 - 12h
[1] Carlos Berlocq (ARG) vs Agustin Velotti (ARG) 
Federico Coria (ARG) vs Juan Ignacio Londero (ARG) 
[7] Guido Andreozzi (ARG) vs Maximo Gonzalez (ARG) 
Não antes de 18h30
After Suitable Rest - F. De Paula (BRA) / P. Sousa (POR) vs [2] F. Romboli (BRA) / C. Zampieri (BRA) 
Não antes de 19h30
After Suitable Rest - [1] S. Galdos (PER) / M. Gonzalez (ARG) vs A. Collarini (ARG) / A. Velotti (ARG)

Quadra 4 - 12h
[3] M. Felder (URU) / F. Neis (BRA) vs M. Estevez (ARG) / J. Hernandez-Fernandez (DOM)

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger