NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
06 de
Out de
2016
Rogerinho vence revanche contra Zampieri e avança às quartas em Campinas
Às 15h30
Foto: João Pires/Fotojump

Cabeça 5 é primeiro tenista brasileiro na terceira fase do torneio

O primeiro brasileiro a avançar para as quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, é o paulista Rogério Dutra Silva. O cabeça de chave 5 do torneio derrotou Caio Zampieri nesta quinta-feira, com parciais de 7/5 e 6/3, na Sociedade Hípica.

Zampieri havia vencido Rogerinho há menos de uma semana, pela semifinal do Challenger de Medellín, na Colômbia. O número 104 do mundo espera o vencedor do confronto entre o cearense Thiago Monteiro e o argentino Andrea Collarini, partida que acontece ainda nesta tarde. Zampieri chegou a ter um set point na primeira parcial do jogo, mas não tirou sets do tenista de 32 anos.

"O jogo estava duro, difícil, poderia ter ido para qualquer lado naquele momento. Mas fiquei firme, joguei um bom set point. Depois cresci um pouco mais e aproveitei quando tive a chance. Acho que isso fez a diferença. No segundo set, tive um break logo no princípio, poderia ter aproveitado melhor nessa hora. Mas ele começou a devolver bem, o que faz muita diferença em uma quadra como essa. Fiquei tranquilo, continuei trabalhando e o resultado saiu", afirmou Rogerinho.

Nesta semana, Rogerinho tem contado com um apoio muito especial na Hípica: a presença da esposa, Letícia, e da filha, Luísa. "Isso é muito legal, porque a gente viaja sempre, está para lá e para cá o tempo todo. Ter a minha família aqui e jogar em Campinas é como estar em casa. Espero que seja uma semana bem longa", comentou o paulista.

João ‘Feijão’ Souza parou na segunda rodada do torneio ao perder para o argentino Tomas Lipovsek Puches, por 6/1, 4/6 e 6/3. O vencedor duelará com seu compatriota, Carlos Berlocq. O principal favorito ao título superou Agustin Velotti por 6/1, 2/6 e 6/4. Outra partida de quartas de final definida é entre o português Pedro Sousa, que eliminou o argentino Nicolas Kicker por 6/1, 5/7 e 6/4, e Juan Ignacio Londero, responsável pela queda de Federico Coria, por 1/6, 6/2 e 7/6(8).

Resultados parciais de sexta-feira (7/10):

[5]Rogério Dutra Silva (BRA) v. Caio Zampieri (BRA), 7/5 6/3
[1]Carlos Berlocq (ARG) v. Agustin Velotti (ARG), 6/1 2/6 6/4
Tomas Lipovsek Puches (ARG) v. [6]João Souza (BRA), 6/1 4/6 6/3
Pedro Sousa (POR) v. [8]Nicolas Kicker (ARG), 6/1 5/7 6/4
Juan Ignacio Londero (ARG) v. Federico Coria (ARG), 1/6 6/2 7/6(8)
[3]Marcel Felder (URU)/Fabrício Neis (BRA) v. Maximiliano Estevez (ARG)/Jose Hernandez-Fernandez (DOM), 7/5 6/4

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger