NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
07 de
Out de
2016
Berlocq encara embalado português na semifinal do Challenger de Campinas
Às 14h05
Foto: João Pires/Fotojump

Argentino perde apenas um game para compatriota e joga contra Sousa

O argentino Carlos Berlocq está nas semifinais do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O cabeça de chave 1 da competição teve uma vitória tranquila diante do compatriota Tomas Lipovsek Puches, por 6/1 e 6/0, nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica.

O único set perdido por Berlocq no torneio até o momento foi na segunda rodada, contra Agustin Velotti, na quinta-feira. "Hoje joguei em outro nível, muito melhor que ontem, quando havia muito nervosismo, muita tensão. Ventava muito, estava difícil para se sentir confortável, mas hoje foi diferente", afirmou o número 75 do mundo.

Berlocq tem 17 títulos de Challenger na carreira, quinta melhor marca da história, e está em busca de sua terceira final na temporada. "Tentarei fazer o melhor de mim, dar tudo que tenho em cada ponto e tomara que eu possa manter o nível que joguei hoje. Acredito que isso me dará uma tranquilidade para ter mais chance de passar à final", acrescentou o argentino.

O adversário de Berlocq será o português Pedro Sousa, que venceu o argentino Juan Ignacio Londero por 7/5 e 7/6(6). Atual número 207 do mundo, o tenista de 28 anos já garantiu seu melhor ranking da carreira na próxima segunda-feira, ficando pelo menos na 191ª colocação.

"Tive uma lesão complicada no punho esquerdo (em 2014). Fui operado pela primeira vez e não deu certo, precisei operar de novo. Fiquei mais ou menos um ano e meio competindo pouquíssimos torneios e mal do punho. Mas felizmente consegui me recuperar e jogar o meu melhor tênis desde a lesão", comemorou Sousa.

As duas partidas restantes das quartas de final terão um confronto argentino e outro brasileiro. Guido Andreozzi e Facundo Bagnis se enfrentam não antes das 17h e o cearense Thiago Monteiro joga contra o paulista Rogério Dutra Silva não antes de 19h30.

Resultados parciais de sexta-feira (7/10):

[1]Carlos Berlocq (ARG) v. Tomas Lipovsek Puches (ARG), 6/1 6/0
Pedro Sousa (POR) v. Juan Ignacio Londero (ARG), 7/5 7/6(6)

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger