NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2016
07 de
Out de
2016
Rogerinho derrota Monteiro em Campinas e faz segunda semi consecutiva
Às 20h10
Foto: João Pires/Fotojump

Paulista enfrenta Bagnis por vaga na final neste sábado

O duelo brasileiro das quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, terminou com vitória de Rogério Dutra Silva sobre Thiago Monteiro. O paulista derrotou o cearense por 6/3, 4/6 e 6/1 nesta sexta-feira, na Sociedade Hípica, e avançou para a semifinal.

A rodada de sábado começa às 14h, com a final de duplas, na qual o peruano Sergio Galdos e o argentino Maximo Gonzalez tentam o segundo título seguido no Brasil, após Santos, contra Federico Coria e Tomas Lipovsek Puches, ambos da Argentina. A seguir, o português Pedro Sousa desafia o favorito Carlos Berlocq e o terceiro jogo do dia será entre Rogerinho e o argentino Facundo Bagnis.

Esta é a segunda semifinal consecutiva de Rogerinho no circuito, já que o paulista atingiu a mesma fase em Medellín, na Colômbia, na última semana. "A perseverança fez a diferença. Batalhei bastante, trabalhei a semana inteira. Nos primeiros dias, não me senti tão cômodo aqui com as condições. Hoje já me senti bem melhor. Foi um jogo bom, disputado. Agora faltam dois passinhos", comentou o paulista.

O adversário de Rogerinho será o argentino Facundo Bagnis, que garantiu seu lugar na semifinal com uma virada diante do compatriota Guido Andreozzi, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2. O número 74 do mundo vem em uma longa sequência de partidas, já que foi campeão em Medellín, na última semana.

"Estou bem, só sentindo um pouco de dor, mas estou muito contente com o que estou fazendo. Trabalhei muito para estar bem fisicamente. Fico ainda mais alegre por aguentar tanto tempo em tantos jogos", comentou Bagnis, que está em busca de seu quinto troféu na temporada.

Rogerinho e Bagnis já se enfrentaram sete vezes, com três triunfos do brasileiro. "O Bagnis é também outra pedreira. O último jogo eu ganhei, mas sempre é muito duro, muito difícil. Espero jogar ainda melhor que hoje e que o público esteja comigo amanhã. Tomara que todo mundo venha prestigiar e que o Brasil vença e esteja na final", afirmou o cabeça de chave 5.

Monteiro pediu atendimento no ombro esquerdo três vezes durante a partida contra Rogerinho. O cearense contou que começou a sentir dores no local só nesta sexta. "Para sacar estava incomodando um pouco, mas fiz o tratamento e me senti melhor na partida", disse o cabeça de chave 2. "É um pouco do acúmulo dos jogos mesmo, da fadiga, da semana, do ano que vem acontecendo. Acho que não deve ser nada sério e sigo confiante para ir para Buenos Aires", acrescentou.

O canhoto de 22 anos também ressaltou que a lesão não interferiu no resultado. "Não foi o que me fez perder o jogo, o Rogerinho mereceu a vitória. Jogou muito bem, foi muito firme o tempo inteiro e devolveu super bem. Foi mérito total dele", concluiu Monteiro, vice-campeão do Challenger de Santos há duas semanas.

Resultados de simples desta sexta-feira (7/10):
[1]Carlos Berlocq (ARG) v. Tomas Lipovsek Puches (ARG), 6/1 6/0
Pedro Sousa (POR) v. Juan Ignacio Londero (ARG), 7/5 7/6(6)
[3]Facundo Bagnis (ARG) v. [7]Guido Andreozzi (ARG), 2/6 6/3 6/2
[5]Rogério Dutra Silva (BRA) v. [2]Thiago Monteiro (BRA), 6/3, 4/6 6/1

Programação de sábado (8/10):
14h - Final de duplas: Sergio Galdos (PER)/Maximo Gonzalez (ARG) vs. Federico Coria (ARG)/Tomas Lipovsek Puches (ARG)
A seguir - [1]Carlos Berlocq (ARG) vs. Pedro Sousa (POR)
A seguir - [3]Facundo Bagnis (ARG) vs. Rogério Dutra Silva (BRA)

Serviço:
Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
01 e 02 de outubro- qualifying 
03 a 09 de outubro - chave principal 
Premiação:
US$ 40 mil + hospedagem
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com copatrocínio de Rede, AON, FQM, Cartigen C, Heliocare, Rio Quente Resorts e Stella Artois - e apoio de EPTV, SPORTV, Correio Popular, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports" e vídeos estarão disponíveis em nosso canal do Youtube, a TV IS (www.youtube.com/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #campinasatpchallenger