NOTÍCIAS > Geral
05 de
Set de
2017
Campinas mantém tradição e sedia São Paulo Challenger de Tênis
Às 14h37
Foto: João Pires/Fotojump

Competição na Hípica acontece entre setembro e outubro
Pelo sétimo ano consecutivo, Campinas está presente no calendário internacional do tênis. Nesta temporada, a cidade que na década de 90 foi palco de conquistas de Gustavo Kuerten e revelou Ricardo Mello para o circuito mundial foi escolhida para sediar o São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte­­, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica.

O tradicional evento integra o calendário da série ATP Challenger Tour com premiação total de US$ 50 mil (equivalente a R$ 156 mil), além de oferecer hospedagem aos tenistas e contabilizar pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

"Praticamente todos os principais jogadores do País competiram ou foram revelados em Campinas, cidade que nos últimos sete anos também recebeu diversos destaques da Europa, América do Sul e Estados Unidos por meio dos eventos do Instituto Sports. Além disso, trata-se de um torneio com grande aceitação entre os campineiros. Desde 2011, registramos mais de 100 mil pessoas prestigiando a competição na Sociedade Hípica", diz Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador do ATP Challenger de Campinas.

Em suas edições anteriores, o torneio aproximou diversos jogadores do sonho de entrar para o top 100, disputar Grand Slams e trouxe ao País destaques internacionais, como o argentino e atual top 30 Diego Schwartzman, quadrifinalista do US Open. Além disso, colaborou para a formação de jovens tenistas brasileiros, como Thiago Monteiro e o duplista Marcelo Demoliner, semifinalista de Wimbledon na chave mista.

Para o Aché, principal patrocinador do São Paulo Challenger de Tênis, apoiar o esporte significa valorizar a qualidade de vida das pessoas.

“O Aché apoia práticas esportivas, manifestações culturais e questões ambientais e sociais porque acredita e defende que uma saúde integral e o bem-estar são as bases para se viver mais e melhor. Nossos investimentos são orientados para o propósito de levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam e é uma satisfação poder apoiar este grandioso evento internacional”, disse Marcia Tedesco Dal Secco, gerente de Comunicação e Responsabilidade Social do Aché.

Lista de Inscritos

Na segunda semana de setembro, a ATP irá anunciar a lista de jogadores inscritos para o São Paulo Challenger de Tênis. Nas duas semanas que antecedem ao início do evento, o Instituto Sports também irá divulgar os quatro tenistas contemplados pela organização com wild cards (convites) para a disputa da chave principal. Vale ressaltar que, entre 30 de setembro e 1 de outubro, acontecerá o qualifying, fase classificatória com tenistas na disputa pelas últimas quatro vagas para a semana principal do ATP Challenger de Campinas.

Quadro de Campeões – ATP Challenger de Campinas
2016 – Facundo Bagnis (ARG)
2015 – Facundo Arguello (ARG)
2014 – Diego Schwartzman (ARG)
2013 – Guilherme Clezar (BRA)
2012 – Guido Pella (ARG)
2011 – Maximo Gonzalez (ARG)


Sobre o Aché Laboratórios
O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Também em 2017, ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica no prêmio Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil. Conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2017, 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

-
O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de Motorola, AccorHotels, Raizen, Azul – Transportadora Oficial, Public Broker, April, Alupar, Taesa, Hospital Vera Cruz, Frooty Açaí, Stella Artois e FlexForm – e apoio de EPTV, SporTV, Correio Popular, Radio Central, Nova FM, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.