NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
11 de
Set de
2012
Zampieri retorna às quadras no Challenger apresentado pela Tetra Pak
Às 17h06
Foto: João Pires

Vice-campeão da edição 2011 do Campeonato Internacional Tênis de Campinas, Caio Zampieri escolheu a mesma competição para retornar às quadras, após seis meses afastado, se recuperando de uma cirurgia no quadril realizada no início do ano. “É a mesma dor que o Guga tinha, fiquei seis meses parado e faz somente duas semanas que voltei a treinar, mas escolhi jogar em Campinas porque é bom voltar em um torneio que você jogou bem, para pegar bons fluídos”, disse Zampieri.

182o no ranking da ATP em 2010, Zampieri ainda não se sente 100% e quer voltar com calma, por esta razão decidiu não disputar a chave de simples do torneio challenger com premiação de US$ 50 mil e pontos para o ranking da ATP. “Ainda sinto algumas dores no quadril e irei jogar somente dupla em Campinas, porque acho que não estou totalmente preparado pra encarar o nível de Challenger ainda. Vou começar jogando os futures pra poder pegar algum ritmo, mas vou estar em Campinas pra treinar com o pessoal e relembrar um pouquinho do ano passado”, explicou.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, que começa neste sábado com o qualifying, contará ainda com a presença dos brasileiros Rogério Dutra Silva, que entra na disputa após a Copa Davis contra a Rússia, o tenista de São José do Rio Preto Thiago Alves e o campineiro Ricardo Mello, entre outros.

Campineiro Raul Francisquiny ganha convite para chave principal do torneio

O tenista de Campinas, Raul Francisquiny foi premiado através da parceria entre o Instituto Sports e a Sociedade Hípica com o terceiro convite para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, que tem apresentação da Tetra Pak. Os outros dois convidados para o evento acontece entre os dias 15 e 23 de setembro, na Sociedade Hípica são Enrique Bogo, que também garantiu vaga na chave, e Gabriel Bendazoli, convidado para o quali, melhores do ranking paulista de 18 e 16 anos respectivamente.

Informações e Jogos na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, inclusive as do qualifying, poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports).

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Prefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE CAMPINAS 2012
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Periodo: de 15 a 23 de setembro de 2012
Local: Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti, s/nº – Estrada de Souzas – Bairro das Palmeiras – Campinas/ SP]

FINALISTAS DE 2011
Maximo Gonzalez (ARG) d. Caio Zampieri (BRA) 6/3 6/2
Caio Zampieri/ Marcel Felder (BRA/ URU) d. Fabrício Neis/ João Pedro Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/4