NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
28 de
Set de
2017
Organização aposta em nova geração e premia jovens tenistas brasileiros com wild cards
Às 14h53
Foto: Cristiano Andujar

Christian Oliveira (foto) e Matheus Pucinelli entramna disputa em Campinas


Campinas – Além de atrair grandes nomes do tênis internacional, a sétima edição do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, reúne em Campinas as novas apostas do tênis nacional. Nesta quinta-feira (28), o Instituto Sports contempla o carioca Christian Oliveira, 17 anos, com wild card para a chave principal, e Matheus Pucinelli, 16, com o convite para o qualifying, fase classificatória que começa neste sábado com entrada gratuita na Sociedade Hípica.

Oliveira, da Tennis Route (RJ), conseguiu nesta temporada marcar seu primeiro ponto na ATP após vencer três partidas no qualifying e superar a estreia em evento ITF Future, na Áustria. O tenista reconhece o valor de receber esta primeira oportunidade na chave principal do ATP Challenger de Campinas, um torneio onde ele poderá treinar e trocar experiências com prestigiados nomes do circuito.

“Agradeço ao Instituto Sports pela chance de estrear na chave principal, estou muito contente pelo convite. Não tenho dúvidas de que esta será uma experiência incrível para a minha carreira, vou entrar em quadra para dar o meu melhor e absorver o máximo de aprendizado”, disse Oliveira, que neste ano percorreu a gira juvenil na Europa e América do Sul.

Com títulos do Banana Bowl, Copa Gerdau e Brasileirão, Pucinelli desponta no juvenil entre os 65 melhores do ranking mundial. O bom desempenho na temporada credenciou o jovem tenista para a disputa da chave júnior do US Open 2017, além de ser premiado com wild card para o quali. Apesar da pouca idade, Pucinelli dará seus primeiros passos no profissional justamente em sua cidade natal, onde teve início sua trajetória no tênis.

“Será especial fazer o meu primeiro jogo de ATP Challenger em casa, especialmente porque eu não jogo em Campinas há pelo menos cinco anos. Com certeza toda a minha família e muitos amigos estarão na Hípica para torcer, mas isso não chega a me pressionar. Quero aproveitar ao máximo esta chance jogando sempre solto", explica o atleta do Instituto Tênis (SP).

Delbonis em Campinas

Principal cabeça de chave do São Paulo Challenger de Tênis, Federico Delbonis, número 67 na ATP, chega a Campinas nesta sexta-feira. O argentino campeão da Copa Davis 2016 e do Brasil Open 2014 busca uma melhor preparação para o torneio que distribui US$ 50 mil em premiação e pontos para o ranking mundial.

- São Paulo Challenger de Tênis 30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying 02 a 08/10 de outubro - Chave Principal Premiação: US$ 50 mil Sociedade Hípica de Campinas Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Também em 2017, ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica no prêmio Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil. Conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2017, 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

- O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de Motorola, AccorHotels, Raizen, Azul – Transportadora Oficial, Public Broker, April, Alupar, Taesa, Hospital Vera Cruz, Frooty Açaí, Stella Artois e FlexForm – e apoio de EPTV, SporTV, Correio Popular, Radio Central, Nova FM, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.