NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
03 de
Out de
2017
Quatro brasileiros já se garantiram na 2ª rodada em Campinas
Às 20h23
Foto: João Pires/Fotojump

Principal favorito, Federico Delbonis é superado por conterrâneo Collarini


O segundo dia de competições do São Paulo Challenger de Tênis foi bom para os brasileiros Pereira, Sant’Anna, Ghem e Clezar. Os quatro estrearam com vitória na chave do torneio apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. João Souza, o Feijão, pode ser o quinto tenista do país a avançar, se vencer a partida da rodada noturna contra o chileno Gonzalo Lama.

José Pereira estava embalado pela disputa do qualifying e entrou com um jogo agressivo contra o argentino Thomaz Lipovsek Puches. Deu certo. Venceu por 7/5 6/0 e garantiu vaga na segunda rodada.

Bruno Sant’Anna também avançou à segunda rodada. De virada eliminou Facundo Arguello(ARG) por 7/6 6/4 6/2.

O terceiro brasileiro a marcar presença na segunda rodada do campeonato que distribui US$ 50 mil em premiação e 80 pontos ao campeão foi o gaúcho André Ghem. Vice-campeão em Campinas em 2014, não deu chances para o garoto Christian Oliveira, juvenil que ganhou convite da organização para jogar o primeiro challenger da carreira.

“ Foi uma experiência incrível poder jogar a primeira chave de quali, aprendi bastante essa semana e agora sigo na dupla, onde também ganhei convite. Agradeço muito os organizadores por este presente”, falou Oliveira.

“Ghem, adaptando nova raquete, administrando a lesão que o tirou das quadras em 2016, comemorou a vitória. Estava muito seguro no jogo, não poderia esperar estreia melhor pela tensão que é 1a rodada, por enfrentar um desconhecido, por tudo”, explicou Ghem.

Seja pela presença de Larri Passos ou pela semana de treinos com ele em Santa Catarina ou ainda pela irregularidade de Christian Lindell na partida desta terça, o fato é que Guilherme Clezar apagou a imagem da Copa Davis, fez um bom jogo e venceu em dois sets com parciais de 6/3 6/2.

“Grande jogo, fui muito bem, feliz de ter esta atuação hoje, tenho grandes lembranças daqui e isso também me motivou a entrar em quadra e fazer um bom jogo. Estou confiante, jogando bem e em um bom momento tenístico de novo. É seguir firme e fazer uma boa semana”, comentou Clezar.

“Boa estreia, jogou regular, sólido, gostei muito da devoluçãoo de saque, que está evoluindo bastante, jogou o jogo que tinha que jogar”, festejou Larri Passos.

Federico Delbonis é eliminado

O principal favorito, 69 do mundo e principal favorito ao título do Challenger de Campinas, foi surpreendido hoje pelo conterrâneo 266 da ATp, Andrea Collarini em três sets. 6/4 3/6 6/3.

Eu sabia que seria um jogo duro. Ele é uma referencia para nosso esporte, ganhou o último ponto da Copa Davis e sabia que tinha que jogar sem pressão e dar o máximo em cada ponto, para ter uma chance. Nós dois estávamos sem jogar desde o quali do US Open, e o diferencial foi ter sacado bem nos momentos importantes”, contou Collarini que agora enfrentará Clezar, provavelmente da quinta-feira.

Resultados terça-feira,03/10

Andrea Collarini(ARG) d. Federico Delbonis(ARG) 6/4 3/6 6/3
José Pereira(BRA) d. Tomas Puches(ARG) 7/5 6/0
Federico Coria(ARG) d. Pedro Sakamoto(BRA) 7/6(4) 6/4
Gonçalo Oliveira(POR) d. Marc Giner(ESP) 3/6 7/5 des.
Andre Ghem(BRA) d. Christian Oliveira(BRA) 6/3 6/3
Bruno Sant’Anna(BRA) d. Facundo Arguello(ARG) 7/6(4) 6/4 6/2
Gastão Elias(POR) d. Lenny Hampel(AUT) 6/3 3/6 6/0
Maximo Gonzalez(ARG) d. Hernan Casanova(ARG) 2/6 6/0 7/5
Renzo Livo(ARG) d. Juan Londero(ARG) 2x0 des.
Guilherme Clezar(BRA) d. Christian Lindell(SWE)6/3 6/2
Daniel Munhoz de La Nava(ESP) d. Juan Ficovich(ARG) 7/5 1/6 6/4
Facundo Mena(ARG) d. Mario V.Martinez(ESP) 6/2 7/5
B.Lodis/G.Vallim(BRA/BRA) d. F.Arguello/J.Sorgi(ARG/BRA) WO
Gonzalo Lama(CHI) x João Souza(BRA)

Na mídia
Todas as partidas do ATP Challenger serão transmitidas pelo Live Scores da ATP (www.atpworldtour.com) ; o site official é www.institutosports.com.br e as finais da chave principal serão transmitidas pelo SporTv 3. O Challenger de Campinas também está nas redes sociais. Siga-nos no facebook (facebook.com/institutosports), no Twitter (@institutosports), no Instagram (@institutosports)
Outras fotos disponíveis em www.flickr.com/institutosports
São Paulo Challenger de Tênis
30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying
02 a 08/10 de outubro - Chave Principal
Premiação: US$ 50 mil
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil