NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012
12 de
Set de
2012
Challenger do Pará, apresentado pela Santos Brasil, terá tenistas de 12 países
Às 14h05
Foto: João Pires

Tenistas de 12 países integram a lista do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará, que é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e acontece entre os dias 29 de setembro e 6 de outubro de 2012, no Grêmio Literário e Recreativo Português. O principal favorito ao título deste challenger de US$ 50 mil é o paulista Rogério Dutra Silva, segundo melhor tenista do Brasil, representante do País na Copa Davis, detentor de duas medalhas no Pan de Guadalajara (prata em simples e bronze em duplas mistas) e ex-95º melhor da ATP. Ele aparece na chave principal com 11 compatriotas: Thiago Alves - ex–88º do mundo -, Ricardo Mello – que já foi Top 50 da ATP -, Júlio Silva, Leonardo Kirche, Guilherme Clezar, Ricardo Hocevar, André Ghem, Fabiano de Paula, Bruno Sant'Anna, Thiago Monteiro e Thales Turini.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012 marca o retorno de Belém ao circuito ATP Challenger Tour. A última vez que a cidade recebeu um evento de tênis deste nível foi em 2006, com a presença, entre outros brasileiros, de Alves, Mello, Dutra Silva e Ghem na chave principal. Na ocasião, a participação brasileira terminou na semifinal diante de argentinos: Thiago perdeu para Carlos Berlocq e Ricardo foi superado por Guillermos Cañas, que mais tarde se tornaria campeão do evento.

Entre os destaques do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará 2012 estão o canadense Philip Bester, que, como juvenil, foi finalista da edição de 2006 de Roland Garros, e o holandês Thomas Schoorel, que já ocupou a 94ª colocação do ranking mundial. A lista se completa com os chilenos Jorge Aguilar e Hans Podlipnik Castillo, o portugês Gastão Elias, o holandês Thiemo de Bakker, o argentino Agustin Velotti, o australiano John Patrick Smith, o italiano Andrea Arnaboldi, o uruguaio Marcel Felder, o belga Julien Dubail e o esloveno Ivo Klec.

Jogos na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará poderão seracompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports). A entrada no clube para conferir os jogos é gratuita.

O Campeonato Internacional de Tênis do Estado do Pará é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio do Itaú, Stella Artois, Revista IstoÉ Dinheiro e o apoio do Governo do Estado do Pará, do Grupo ORM, da Federação Paraense de Tênis e do Grêmio Literário e Recreativo Português. A organização é do Instituto Sports.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DO ESTADO DO PARÁ
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Período: de 29 de setembro a 6 de outubro de 2012
Local: GrêmioLiterário e Recreativo Português
[Rod. Augusto Montenegro, km 10 – Belém/ PA]


LISTA DE INSCRITOS – Chave Principal
* atualizada pela ATP em 11/09/2012

115º Rogério Dutra Silva (BRA)
140º Thiago Alves (BRA)
154º Gastão Elias (POR)
157º Ricardo Mello (BRA)
159º Thiemo de Bakker (HOL)
175º Júlio Silva (BRA)
221º Agustin Velotti (ARG)
225º John Patrick Smith (AUS)
229º Leonardo Kirche (BRA)
232º Jorge Aguilar (CHI)
242º Thomas Schoorel (HOL)
254º Guilherme Clezar (BRA)
269º Philip Bester (CAN)
301º Hans Podlipnik Castillo (CHI)
311º Ricardo Hocevar (BRA)
321º André Ghem (BRA)
351º Fabiano de Paula (BRA)
381º Andrea Arnaboldi (ITA)
394º Marcel Felder (URU)
399º Bruno Sant’Anna (BRA)
416º Thiago Monteiro (BRA)
425º Thales Turini (BRA)
430º Julien Dubail (BEL)
440º Ivo Klec (ESL)