NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
04 de
Out de
2017
Brasileiros buscam vaga nas quartas do São Paulo Challenger de Tênis
Às 18h32
Foto: João Pires/Fotojump

Rodada tem início às 12 horas com entrada gratuita na Hípica

Três brasileiros entram em quadra nesta quinta-feira em busca de vaga nas quartas de final do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

André Ghem abre a rodda às 12h na quadra central João Lima, contra o argentino Hernan Casanova, responsável pela eliminação do cabeça 2 Máximo Gonzalez. Na sequência, o campeão de 2013 Campinas, Guilherme Clezar enfrenta o português Gastão Elias, ex-57o do ranking mundial.

“Já perdi tantas vezes para ele que até perdi as contas, mas tem que ir passo a passo. Estou bem, jogando bem e em um bom momento. Espero fazer uma boa semana”, disse Clezar.

Os dois já se enfrentaram nove vezes, com oito vitórias do português.

Na rodada noturna, a partir das 18h30, João Souza, o Feijão, tem um jogo difícil contra o experiente espanhol Daniel Munoz De La Nava, 35 anos, que também já esteve entre os 70 do mundo, assim como o brasileiro.

Já estão garantidas na próxima fase da competição o argentino Andrea Collarini, o austríaco Michael Linzer e o português Gonçalo Oliveira.

Além das quartas de simples, a quinta-feira definirá as semifinais de duplas do torneio que distribui US$ 50 mil em premiação e 80 pontos no ranking para os campeões de simples e duplas.

Todos os jogos têm entrada gratuita na Sociedade Hípica de Campinas.

Resultados parciais de quarta-feira
Gonçalo Oliveira(POR) d.Bruno Sant’Anna(BRA) 6/3 6/1
Andrea Collarini(ARG) d. Federico Coria(ARG) 6/2 6/1
Michael Linzer(AUT) d. Andrej Martin(SVK) 2/6 7/5 6/4

Na mídia Todas as partidas do ATP Challenger serão transmitidas pelo Live Scores da ATP (www.atpworldtour.com) ; o site official é www.institutosports.com.br e as finais da chave principal serão transmitidas pelo SporTv 3. O Challenger de Campinas também está nas redes sociais. Siga-nos no facebook (facebook.com/institutosports), no Twitter (@institutosports), no Instagram (@institutosports)

Outras fotos disponíveis em www.flickr.com/institutosports

São Paulo Challenger de Tênis
30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying
02 a 08/10 de outubro - Chave Principal
Premiação: US$ 50 mil
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil