NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
04 de
Out de
2017
José Pereira elimina atual campeão em Campinas e conquista maior vitória da carreira
Às 18h36
Foto: João Pires/Fotojump

São Paulo Challenger de Tênis segue nesta quinta-feira na Sociedade Hípica


O pernambucano José Pereira conquistou hoje a maior vitória da carreira ao eliminar o atual campeão do São Paulo Challenger de Tênis, Facundo Bagnis por 6/4 6/1 e avançar às quartas de final do torneio apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Há exato um ano, Pereira teve uma lesão no ombro em Campinas e precisou passar por uma cirurgia. Sem saber se ou quando voltava a jogar, o tenista atual 694 do mundo entrou na partida com o objetivo de fazer o melhor possível. “Não tenho nada a perder”, disse ele quando soube que o adversário seria Bagnis, cabeça de chave 3 da competição.

Enquanto Pereira se recuperava da cirurgia, o argentino ganhava torneios- em 2016 foram seis challengers na América do Sul. Chegou a 55o da lista no final da temporada.

Pereira voltou a jogar em julho deste ano, entrou em sete futures antes de desembarcar em Campinas.

“Passei por um momento difícil e aprendi que não tenho mesmo nada a perder. Tenho que dar meu 100%, saber se você não está se enganando, se aquilo é realmente o seu 100% e desfrutar. Daqui nada se leva, tem que desfrutar cada momento. Senti muita falta disso aqui e vi que estava valorizando coisas que não tem nada a ver. Agora essa é a ideia, sempre dar 100% e desfrutar. Acho que foi a maior vitória da minha carreira, se ele já foi 55 do mundo”, disse o irmão mais novo de Teliana Pereira. "Estou muito feliz mesmo com o resultado."

O próximo adversário de José Pereira é o português Gonçalo Oliveira, que eliminou Bruno Sant’Anna por 6/3 6/1.

“Nem vi a chave, mas vamos lá. Mais um canhoto, tem que manter a calma e jogar como hoje”.

José Pereira volta a jogar hoje na chave de duplas com o português Gastão Elias. As quartas de simples devem ser jogadas apenas na quinta-feira.

Na mídia

Todas as partidas do ATP Challenger serão transmitidas pelo Live Scores da ATP (www.atpworldtour.com) ; o site official é www.institutosports.com.br e as finais da chave principal serão transmitidas pelo SporTv 3. O Challenger de Campinas também está nas redes sociais. Siga-nos no facebook (facebook.com/institutosports), no Twitter (@institutosports), no Instagram (@institutosports)

Outras fotos disponíveis em www.flickr.com/institutosports

São Paulo Challenger de Tênis
30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying
02 a 08/10 de outubro - Chave Principal
Premiação: US$ 50 mil
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil