NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
07 de
Out de
2017
Gastão Elias e Renzo Olivo na final de Campinas
Às 17h13

Elias busca sétimo título de challenger da carreira
Nem a insistente chuva deste sábado em Campinas abalou jogadores ou público nas semifinais do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado por Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Foram dois jogos de tirar o fôlego, com direito a três sets de muitas trocas de bola e as vitórias de Gastão Elias e Renzo Olivo.

A experiência levou a melhor e as surpresas ficaram de fora da final do torneio que integra o ATP Challenger Tour e distribui US$ 50 mil em prêmios, além de dar 80 pontos no ranking mundial.

Primeiro foi o português Gastão Elias, cabeça 5, que superou o jovem compatriota Gonçalo Oliveira de virada, por 4/6 6/4 6/2.

Gastão vai em busca de seu sétimo título de challenger, o terceiro dele no Brasil.

Depois de um 2016 excepcional, com duas semifinais em torneios ATP e vitória sobre nomes consagrados, como Juan Martin Del Potro, Gael Monfils e Pablo Cuevas, entre outros, Elias, ex-57 do ranking está feliz com a volta dos bons resultados.

“ Muito feliz, mais uma final aqui no Brasil, em um ano que não estava sendo o meu melhor, portanto esse resultado é muito importante para mim, mas falta mais um jogo, o torneio ainda não acabou”.

Renzo Olivo será o adversário do português neste domingo, a partir das 11 horas, na Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita para o público. Olivo precisou de muita vontade para superar Andrea Collarini, conterrâneo que eliminou o cabeça 1 e 69 da ATP, Federico Delbonis logo na estreia e ganhou muita confiança ao longo do torneio.

Olivo venceu por 7/6(3) 1/6 6/3 e vai tentar seu terceiro troféu de challenger da carreira.

“Foi uma partida muito dura, Collarini jogou muito bem, vem com muita confiança, mas creio que nos momentos importantes, dei um pouco mais e consegui vencer”, explicou Olivo.

O argentino surpreendeu os franceses em Roland Garros deste ano ao eliminar na 1a rodada do Grand Slam o ídolo francês Jo-Wilfried Tsonga. Ex-78 da lista mundial, Olivo vai jogar contra Gastão Elias pela 5a vez. O saldo está 2x2, sendo que as duas últimas vitórias foram do português.

“O Elias é um grande jogador, perdi para ele este ano no ATP de Lyon, então estou com muita vontade de enfrentar este desafio e contente de jogar mais uma final no Brasil”, falou Renzo Olivo campeão em Santos no ano passado.

O Sportv 3 transmite com exclusividade e ao vivo a final do São Paulo Challenger de Tênis, a partir das 11 horas deste domingo.

Siga-nos no facebook (facebook.com/institutosports), no Twitter (@institutosports), no Instagram (@institutosports)

São Paulo Challenger de Tênis
30/9 a 01/10 de outubro- Qualifying
02 a 08/10 de outubro - Chave Principal
Premiação: US$ 50 mil
Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buruti s/n (Estrada de Souzas ) - Bairro das Palmeiras - Campinas/ SP - Brasil

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Também em 2017, ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica no prêmio Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil. Conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2017, 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de Motorola, AccorHotels, Raizen, Azul – Transportadora Oficial, Public Broker, April, Alupar, Taesa, Hospital Vera Cruz, Frooty Açaí, Stella Artois e FlexForm – e apoio de EPTV, SporTV, Correio Popular, Radio Central, Nova FM, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.