NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis 2017
08 de
Out de
2017
Gastão Elias é campeão do São Paulo Challenger de Tênis
Às 13h09
Foto: João Pires/Fotojump

Elias comemora o título
O português Gastão Elias derrotou neste domingo, na Sociedade Hípica de Campinas, o argentino Renzo Olivo de virada e se tornou o campeão do São Paulo Challenger de Tênis, apresentado pelo Aché por Meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Gastão fez 3/6 6/3 6/4 e acabou com a hegemonia argentina na competição. Em sete edições do Challenger campineiro foram cinco campeões argentinos, um brasileiro e agora um português - que é quase brasileiro. Morou quatro anos em Valinhos, interior de São Paulo, quando treinava com Jaime Oncins. “É ótimo falar português em um torneio. Esta é mesmo a minha segunda casa”, brincou na cerimônia de premiação.

Gastão teve um 2016 excepcional com vitórias sobre jogadores como Gael Monfils, Pablo Cuevas e Juan Martin Del Potro, por exemplo. Foi semifinalista dos ATPs de Umag e Bastad e chegou a 57o do mundo. Mas 2017 não foi bem como ele esperava, pelo menos até agora.

“Ano passado foi o meu melhor até agora e tive um pouco de dificuldade em lidar com a defesa dos pontos, estava nervoso, não joguei como gosto, relaxado e tranquilo”.
O português chegou em Campinas como 146o da lista e a meta de conseguir pontos neste final de temporada. A semana rendeu bem para o cabeça de chave 5, que ontem foi vice-campeão de duplas ao lado de José Pereira (BRA) e hoje conseguiu se manter no jogo para sair de um set abaixo e virar para levantar o sétimo título Challenger da carreira, o terceiro no Brasil.
Com o troféu de hoje, Gastão embolsa US$7.200 em premiação e 80 pontos no ranking, o que o colocará na 129o colocação no ranking da ATP desta segunda-feira (9/10); Olivo recebeu US$4.240 e 48 pontos.
“A meta para o meu final de ano era conseguir um par de títulos pelo menos, e é bom já sair na primeira semana com um troféu. Claro que ainda tem muito jogo até o final do ano, mas já dá uma tranquilizada e quero fazer ainda melhor: quero pontos para entrar na Austrália, que é o meu objetivo”, contou Gastão que mandou beijos para a esposa Isabela Miró, revelando que agora é um homem casado, para tristeza das fãs.
"Vou perder umas mil seguidoras no Instagram, mas eu gosto muito dela (a tenista Isabela Miro) e espero de dure", finalizou.

Todos os campeões do São Paulo Challenger de Tênis
2017
Gastão Elias(POR) d. Renzo Olivo(ARG) 3/6 6/3 6/4
2016
Facundo Bagnis(ARG) d. Carlos Berlocq(ARG) 5/7 6/2 3/0(RET)
2015
Facundo Arguello(ARG) d. Diego Schwartzman(ARG) 7/5 6/3
2014
Diego Schwartzman(ARG) d. André Ghem(BRA) 4/6 6/4 7/5
2013
Guilherme Clezar(BRA) d. Facundo Bagnis(ARG) 6/4 6/4
2012
Guido Pella(ARG) d. Leonardo Kirche(BRA) 6/4 6/0
2011
Máximo Gonzalez(ARG) d. Caio Zampieri(BRA) 6/3 6/2

Sobre o Aché Laboratórios

O Aché é uma empresa 100% brasileira com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico que tem como propósito levar mais vida às pessoas onde quer que elas estejam. Conta com três complexos industriais: em Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR) e participação na Melcon do Brasil, no Laboratório Tiaraju e na Bionovis, joint-venture brasileira dedicada à pesquisa e desenvolvimento de medicamentos biotecnológicos. Emprega 4.600 colaboradores e possui uma das maiores forças de geração de demanda e de vendas do setor farmacêutico no Brasil. Para atender às necessidades dos profissionais da saúde e consumidores, o Aché oferece um portfólio com 326 marcas em 804 apresentações de medicamentos sob prescrição, genéricos e MIP (isentos de prescrição), além de atuar nos segmentos de dermocosméticos, nutracêuticos, probióticos e biológicos. Ao todo, são 142 classes terapêuticas e 25 especialidades médicas atendidas. Com a internacionalização, a empresa fechou acordo de exportação para 20 países das Américas, África e Ásia.

Em 2017, 2016 e 2015, o Aché ficou em 1º lugar na categoria Farmacêuticas e Ciências da Vida do prêmio Inovação Brasil do jornal Valor Econômico, em parceria com a consultoria Strategy&. Em 2017, pela 1ª vez, ficou entre as 10 empresas mais inovadoras do Brasil. Também em 2017, ficou em 1º lugar na categoria Farmacêutica no prêmio Época Negócios 360º – As Melhores Empresas do Brasil. Conquistou o 1º lugar na categoria Indústria Farmacêutica na 14ª edição do estudo Empresas que Mais Respeitam o Consumidor. Em 2017, 2016 e 2015, conquistou a 1ª colocação do setor no Prêmio Empresas Mais, pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo. >br>
O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Aché por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de Motorola, AccorHotels, Raizen, Azul – Transportadora Oficial, Public Broker, April, Alupar, Taesa, Hospital Vera Cruz, Frooty Açaí, Stella Artois e FlexForm – e apoio de EPTV, SporTV, Correio Popular, Radio Central, Nova FM, Sociedade Hípica de Campinas e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.