NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
03 de
Abr de
2012
Convocado para integrar o time da Davis, Alves disputa o IS Open
Às 17h15

A cidade de São Paulo se prepara para receber, entre os dias 21 e 28 de abril de 2012, o IS Open, torneio da série ATP Challenger Tour, que distribui premiação de US$ 35 mil e oferece hospedagem aos atletas da chave principal, o que faz com que o evento conte pontos para o ranking mundial como um torneio de US$ 50 mil. A competição acontece no saibro do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP), com apresentação de Stella Artois.

Convocado como o quinto tenista para o confronto com a Colômbia pela Copa Davis, Thiago Alves está entre os seis destaques da chave do IS Open que já figuraram entre os 90 melhores da ATP: o campineiro Ricardo Mello, o chileno Paul Capdeville, o argentino Máximo Gonzalez, o esloveno Blaz Kavcic e o tcheco Ivo Minar. A lista divulgada pela ATP nesta terça-feira se completa com os brasileiros Rogério Dutra Silva e Júlio Silva e representantes da Austrália, Sérvia, Portugal, Uruguai, Colômbia e Itália.

Natural de São José do Rio Preto, onde está concentrado com a equipe da Davis, Alves, atual 160º do mundo e 6º do Brasil, traz no currículo 10 títulos em torneios challenger, dos quais sete em simples. Dois deles conquistados nesta temporada, em São Paulo e em Guadalajara. Desde o início de 2012, Thiago já subiu mais de 200 posições no ranking mundial. "Minha meta é voltar ao Top 100", disse o pupilo de Edvado Oliveira, que já ocupou a 88ª posição da lista da ATP e, no passado, sofreu com algumas lesões.

Rodadas Diurnas e Noturnas - Além das rodadas diurnas, a programação do IS Open também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final serão transmitidas pelo BandSports e todos os jogos, inclusive os do qualifying poderão ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com).

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, Revista Isto É Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

IS Open
Período: de 21 a 28 de abril de 2012
Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP)
Site: www.institutosports.com.br
Facebook: www.facebook.com/institutosports
Twitter: @institutosports

CHAVE PRINCIPAL
109º Blaz Kavcic (SLO)
116º Rogério Dutra Silva (BRA)
119º Paul Capdeville (CHI)
131º Ricardo Mello (BRA)
152º Júlio Silva (BRA)
160º Thiago Alves (BRA)
161º Maximo Gonzalez (ARG)
169º Martin Alund (ARG)
191º James Duckworth (AUS)
196º Nikola Ciric (SRB)
204º Guido Pella (ARG)
215º Gastão Elias (POR)
218º Ivo Minar (CZE)
243º Facundo Arguello (ARG)
244º Marcel Felder (URU)
245º Carlos Salamanca (COL)
247º Eduardo Struvay (COL)
260º Matt Reid (AUS)
263º Pablo Galdon (ARG)
264º Matteo Marrai (ITA)
274º Agustin Velotti (ARG)
284º Marco Trungelliti (ARG)