NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
13 de
Set de
2012
Sorgi ganha WC para Challenger de Campinas, apresentado pela Tetra Pak
Às 16h50

O paulista João Pedro Sorgi, foi premiado com o terceiro convite para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, torneio da série Challenger que tem apresentação da Tetra Pak, distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e conta pontos para o ranking da ATP. Com início marcado para este sábado 15 de setembro, na Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo, a competição já tem confirmadas as presenças de dois jogadores que disputam a Copa Davisneste final semana, o brasileiro Rogério Dutra Silva, segundo melhor tenista do país na lista da ATP, e o russo Alex Bogomolov, além do campineiro Ricardo Mello jogadores de 16 países.

Atual 508º do ranking profissional, o tenista natural de Sertãozinho, no interior de São Paulo, foi um dos melhores juvenis do mundo em 2010. Nesta temporada, sua primeira como profissional, já conseguiu bons resultados em eventos da série future e acredita que o convite veio na hora certa.

“ Agradeço muito o convite, é  uma ótima oportunidade poder jogar um torneio maior, um Challenger, enfrentar tenistas de  nível mais alto . Meu objetivo do momento é sair dos torneios da série Future e entrar nos Challengers e em Campinas vou ter um ótimo parâmetro do meu jogo em relação ao desses jogadores. Além disso, venho de uma semifinal no Future de Juiz de Fora e acho que posso fazer uma boa campanha e honrar esse convite”, disse Sorgi.

Os outros dois convidados para a chave principal do evento que acontece entre os dias 15 e 23 de setembro, são Henrique Bogo, líder do ranking estadual de 18 anos e Raul Francisquiny, contemplado com WC através da parceria entre o Instituto Sports e a Sociedade Hípica.

Informações e Jogos na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, inclusive as do qualifying, poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports).

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Correio Popular, Band Sports, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Prefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE CAMPINAS 2012
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Periodo: de 15 a 23 de setembro de 2012
Local: Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti, s/nº – Estrada de Souzas – Bairro das Palmeiras – Campinas/ SP]

FINALISTAS DE 2011
Maximo Gonzalez (ARG) d. Caio Zampieri (BRA) 6/3 6/2
Caio Zampieri/ Marcel Felder (BRA/ URU) d. Fabrício Neis/ João Pedro Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/4