NOTÍCIAS > IS Open Santos - 1ª edição
30 de
Out de
2017
Orlandinho, Matos e tenistas de 7 países estão na disputa do IS Open Santos
Às 14h48
Foto: João Pires/Fotojump

Entre 11 e 19 de novembro, competição apresenta novos talentos do tênis brasileiro e internacional. A entrada é gratuita no Tênis Clube de Santos

Santos – A primeira edição do IS Open Santos conheceu nesta segunda-feira (30) a lista dos tenistas inscritos para a disputa que vale pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e premiação total de US$ 15 mil. A competição, chancelada pela ITF (Federação Internacional do Tênis) acontece em novembro (11 a 19) com entrada gratuita no Tênis Clube de Santos.

Entre os destaques nacionais a competição apresentará Orlando Luz, 19 anos, promessa do tênis nacional e que há dois anos conquistou justamente em Santos seu melhor resultado no circuito profissional: as semifinais do ATP Challenger.

Além de Orlandinho, o tênis brasileiro estará representado por Rafael Matos, Daniel Dutra Silva, Nicolas Santos, Oscar Gutierrez e pelo santista Fernando Romboli, que ao longo da carreira conquistou 13 títulos da série Futre.

O tenista local tem treinado neste segundo semestre em Santos e na Flórida, nos Estados Unidos, com a R&B Tennis Team, liderada pelo treinador brasileiro Rodrigo Nascimento.

Espanha, Estados Unidos, Rússia...

O IS Open Santos reúne no litoral paulista jogadores da Argentina, Áustria, Brasil, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Rússia e Suécia. A chave ainda terá novos nomes com as definições dos quatro wild cards (convidados) e dos classificados do qualifying.

Esta fase classificatória do torneio acontece entre 11 e 12 de novembro, sendo a disputa da chave principal iniciada apenas a partir do dia 13, na segunda-feira. A entrada é gratuita durante todos os dias da competição.

Lista de Inscritos – IS Open Santos*

Javier Marti (ESP)

Hernan Casanova (ARG)

Christian Lindell (SUE)

Lenny Hampel (AUT)

Daniel Dutra Silva (BRA)

Franco Agamenone (ARG)

Mariano Kestelboim (ARG)

Alejandro Gomez (COL)

Agustin Velotti (ARG)

Nicolas Santos (BRA)

Miguel Semmler (ESP)

Fernando Romboli (BRA)

Oscar Jose Gutierrez (BRA)

Orlando Luz (BRA)

Alexander Zhurbin (RUS)

Ulises Blanch (EUA)

Rafael Matos (BRA)

Matias Franco Descotte (ARG)

*A lista pode sofrer alterações nos dias que antecedem a realização do torneio

---

O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Algar, Raízen, April, Estácio de Sá, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Frooty Açaí, Santos Brasil, Stella Artois e FlexForm – e apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports.