NOTÍCIAS > Geral
11 de
Nov de
2017
Orlandinho e Meligeni Alves conhecem rivais para a estreia do IS Open Santos
Às 14h58
Foto: João Pires/ Fotojump

Orlandinho estreia contra qualifier em Santos

A chave principal do IS Open Santos conheceu neste sábado os confrontos da primeira rodada, que começa a partir de segunda-feira (13/11) com entrada gratuita no Tênis Clube. Os tenistas da nova geração, como Orlando Luz e Felipe Meligeni Alves, ambos com 19 anos, Igor Marcondes, 20, e Marcelo Zormann, 21, são alguns dos destaques que competirão em Santos a partir da próxima semana, além dos principais candidatos ao título: Christian Lindell, da Suécia, e o brasileiro Daniel Dutra Silva.

Natural de Campinas, Meligeni Alves enfrenta Enrique Bogo e está motivado após voltar de uma gira de 10 semanas. “Acabei de chegar da Turquia, joguei bastante tempo por lá e consegui fazer bons pontos. Como lá também era nível do mar, estou me sentindo bem para jogar aqui. As condições aqui me ajudam bastante, espero fazer um bom jogo e dar o melhor em quadra”, afirma o sobrinho de Fernando Meligeni, que tem no currículo o título de campeão de duplas juvenil do US Open 2016.

Nesta temporada, Felipe já conquistou dois títulos de duplas. “Espero terminar o ano bem confiante, sem ficar muito focado nos pontos. Espero também fazer bons jogos até o final do ano e subir um pouco mais no ranking”, analisa Felipe, 965º do mundo, que treina em Campinas com Ricardo Mello.

Marcondes aguarda a definição do seu adversário, que virá do qualifying. “Estou com uma boa expectativa. É a primeira vez que jogo aqui em Santos. Estou treinando bem, nasci no litoral, já estou acostumado com o jogo aqui”, conta o jogador que nasceu em Caraguatatuba. “Acabei de vir de uma gira de Futures nos EUA em quadra rápida, fiz uma semi lá, acho que o ano inteiro foi positivo. Vou tentar somar mais pontos para começar ainda melhor no ano que vem”, completa o tenista 761º da ATP.

Principal favorito, o sueco Lindell, 343º do mundo, e o paulista Dutra da Silva, cabeça de chave 2 e 390ª da ATP, e a principal aposta do tênis nacional, Orlando Luz, 600º, enfrentam na estreia um jogador vindo da fase classificatória. Já Marcelo Zormann, 708o do mundo e cabeça de chave 8, joga contra o convidado da organização e santista, João Pedro Alcantara.

Chuva atrasa a rodada deste sábado do quali

A programação da rodada deste sábado do IS Open Santos precisou ser adiada para não antes das 13h, devido ao mau tempo. As partidas válidas pela primeira rodada do qualifying estavam previstas inicialmente para as 10h. Os jogos ainda estão em andamento no Tênis Clube.

Resultados parciais do qualifying

Augusto Laranja (BRA) d. João Nusdeo (BRA) – 6/1 6/0

Luis Britto (BRA) d. João Gianella (BRA) – 6/0 6/2

Matheus Pucinelli de Almeida (BRA) d. Victor Bertoldo (BRA) – 6/1 4/1 ret.

João Lucas Reis (BRA) d. Thiago Yoshimori (BRA) - 6/2 6/1

 

Confrontos da Chave de Simples

 

Christian Lindell (SUE) Vs. Qualifier

Qualifier Vs. R. Carvalho de Santis (BRA)

Bernardo Saraiva (POR) Vs. Eduardo Dischinger (BRA)

Fernando Yamacita (BRA) Vs. Rafael Matos (BRA) [6]

Nicolas Santos (BRA) [3] Vs. Thales Turini (BRA)

Felipe Meligeni Alves (BRA) Vs. Enrique Bogo (BRA)

José Pereira (BRA) Vs. Alexandre Tsuchiya (BRA)

João Pedro Alcantara (BRA) Vs. Marcelo Zormann (BRA) [8]

Wilson Leite (BRA) [7] Vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

Igor Marcondes (BRA) Vs. Qualifier

Caio Silva (BRA) Vs. Qualifier

Qualifier Vs. Oscar Gutierrez (BRA)

Orlando Luz (BRA) Vs. Qualifier

Andre Miele (BRA) Vs. Tiago Lopes (BRA)

Qualifier Vs. Adrubal Gobernate (BRA)

Qualifier Vs. Daniel Dutra Silva (BRA) [2]

 

IS Open Santos

ITF Future - US$ 15 mil em premiação

Período: de 11 a 19 de novembro

Local: Tênis Clube de Santos

Endereço: Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/SP

Entrada Gratuita

 

Baixe todas as fotos do IS Open Santos em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

 

 ---

O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Algar, Raízen, April, Estácio de Sá, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Frooty Açaí, Santos Brasil, Stella Artois e FlexForm – e apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports.