NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
14 de
Set de
2012
Challenger de Campinas, apresentado pela Tetra Pak, começa neste sábado
Às 16h31
Foto: João Pires

Ricardo Mello, atual 157º do ranking mundial, representa a cidade sede do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, torneio da série Challenger da ATP, apresentado pela Tetra Pak, que distribui US$ 50 mil em prêmios e conta pontos para a lista da ATP. Mas existem outros tenistas que garantem se sentir em casa e esperam atrair alguma torcida no Challenger, que começa neste sábado e segue até o dia 23 de setembro, na Sociedade Hípica.

Thiago Alves, número 3 do Brasil e 138 da ATP, é um deles. Hoje ele busca vaga na semifinal  do Challenger da Colômbia, o que o deixa ainda mais confiante para um bom desempenho em Campinas. “Espero jogar muito bem em Campinas. Tenho certeza que será um torneio muito bom e as condições vão me agradar, porque se parecem muito com as de Rio Preto, onde treino. Gosto de jogar em Campinas, já morei na cidade um ano, treinando na academia do João Soares, então me sinto bem. Espero chegar com muita confiança depois daqui da Colômbia e fazer outra grande campanha por aí”, disse Alves.

Júlio Silva, semifinalista do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, em 2011, é outro atleta que espera contar com a torcida da cidade sede. “Jogar em Campinas pra mim é quase jogar em casa porque sempre estou ali treinando com o Ricardo Mello e também tem a oportunidade de meus amigos irem assistir. Além disso, treinei muito bem estas semanas e estou confiante“, disse Júlio, que mora em Itatiba, cidade a 30Km de Campinas.

O Campeonato Internacional de Tênis, com apresentação da Tetra Pak tem início neste sábado, a partir das 10 horas, com a disputa do qualifying, que prossegue no domingo e classifica quatro atletas. Os jogos da chave principal começam na segunda.

Informações e Jogos na Internet - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, inclusive as do qualifying, poderão ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos serão transmitidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). Além disso, informações sobre a competição estarão disponíveis no site oficial do evento (www.institutosports.com.br), Twitter (twitter.com/institutosports) e facebook (facebook.com/institutosports).


O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Correio Popular, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Prefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.


CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE CAMPINAS 2012
ATP Challenger Tour – US$ 50 mil
Periodo: de 15 a 23 de setembro de 2012
Local: Sociedade Hípica de Campinas
[Rua Buriti, s/nº – Estrada de Souzas – Bairro das Palmeiras – Campinas/ SP]


FINALISTAS DE 2011
Maximo Gonzalez (ARG) d. Caio Zampieri (BRA) 6/3 6/2
Caio Zampieri/ Marcel Felder (BRA/ URU) d. Fabrício Neis/ João Pedro Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/4