NOTÍCIAS > Geral
15 de
Nov de
2017
Santos vence duelo de gerações com Meligeni Alves e está nas quartas no IS Open Santos
Às 22h16
Foto: João Pires/ Fotojump

Nicolas Santos busca vaga na semi contra José Pereira

No duelo de gerações para fechar a rodada noturna do IS Open prevaleceu a experiência. Nicolas Santos, de 29 anos, derrotou Felipe Meligeni Alves, de 19, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. Outro tenista que também venceu e se classificou entre os oito melhores jogadores do torneio é Daniel Dutra da Silva.

Santos precisou de 2h26 para superar Meligeni Alves com parciais de 6/1 5/7 6/3 e enfrentará José Pereira por vaga na semi. “Entrei com uma tática bem planejada de jogar com bolas mais altas, porque ele gosta muito de jogo rápido”, afirma Nicolas, que assim como o campeão de Grand Slam juvenil de duplas, Felipe, teve uma grande carreira nesta fase, chegando ao segundo lugar no ranking mundial. “Lembrar desses momentos me traz confiança. Mas, agora tento desfrutar cada momento, sem ficar pensando muito em resultados, acho que posso render muito mais no circuito”, completa.

Brasileiro recordista em Futures, Dutra da Silva venceu o qualifier Fabio Costa, por 6/4 6/2 e terá pela frente um adversário bem conhecido: André Miele. Eles já se enfrentaram oito vezes no circuito profissional, com quatro vitórias para cada lado. “Hoje joguei bem melhor que na primeira rodada, um pouco mais solto, estou me acostumando mais com o clima daqui. Agora tenho mais um jogo duro contra o Miele, nos conhecemos há muito tempo, sabemos os pontos fracos de cada um, tem tudo para ser um grande jogo”, afirma Dutra da Silva, 390ª do mundo.

--

IS Open Santos

ITF Future - US$ 15 mil em premiação

Período: de 11 a 19 de novembro

Local: Tênis Clube de Santos

Endereço: Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/SP

Entrada Gratuita

 

Baixe todas as fotos do IS Open Santos em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

 

#ISOpenSantos

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports)

---

O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Algar, Raízen, April, Estácio de Sá, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Frooty Açaí, Santos Brasil, Stella Artois e FlexForm – e apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports.