NOTÍCIAS > Geral
17 de
Nov de
2017
Matos bate Lindell e representa a nova geração nas semis do IS Open Santos
Às 16h54
Foto: João Neto/ Fotojump

Matos elimina principal favorito Lindell e busca vaga na final

A nova geração do tênis brasileiro estará representada por Rafael Matos nas semifinais do IS Open Santos. O gaúcho, 21 anos, surpreendeu nesta sexta-feira ao eliminar o sueco e cabeça 1 Christian Lindell, parciais de 7/6 (5) 3/6 6/3, e agora buscará na atual temporada sua terceira decisão de ITF Future, a primeira no Brasil. Na Espanha, em maio, Matos conquistou seu primeiro título no profissional na cidade de Vic e três meses depois foi vice na cidade de Vigo.

Enquanto Orlando Luz, Marcelo Zormann, Felipe Meligeni Alves foram eliminados na segunda rodada do torneio, Matos conseguiu fazer seu jogo prevalecer sobre adversários mais experientes. "Estou ganhando confiança jogo após jogo em Santos. Foi um jogo muito duro. Consegui manter a intensidade e fiquei bem confiante para vencer o terceiro set”, analisa o 623º do ranking.

O carioca Wilson Leite venceu no início da programação desta sexta-feira o gaúcho Oscar Gutierrez por 7/5 6/3. “Consegui sacar muito bem e ganhar alguns pontos mais fáceis para encurtar um pouco a partida. Aqui está bem úmido, então é importante guardar um pouco de energia", e completa analisando a temporada:

"Esse ano fui um pouco inconstante, mas tenho que seguir treinando e continuar lutando. Agora estou conseguindo ficar mais constante”, conta o 693º, que busca no IS Open Santos sua primeira final da temporada.

Tanto Matos quanto Leite aguardam a definição dos próximos adversários: Matos enfrenta o vencedor de José Pereira e Nicolas Santos e Gutierrez fica frente a frente com André Miele ou Daniel Dutra da Silva.

A rodada deste sábado começa, a partir das 13h, mas está sujeita a alterações.

 

Resultados desta sexta-feira (17/11)

Wilson Leite (BRA) d. Oscar Gutierrez (BRA) - 7/5 6/3

Rafael Matos (BRA) d. Christian Lindell (BRA) - 7/6 (5) 3/6 6/3

--

 

IS Open Santos

ITF Future - US$ 15 mil em premiação

Período: de 11 a 19 de novembro

Local: Tênis Clube de Santos

Endereço: Rua Minas Gerais, 37 – Boqueirão – Santos/SP

Entrada Gratuita

 

Baixe todas as fotos do IS Open Santos em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

 

#ISOpenSantos

Site: www.institutosports.com.br

Redes Sociais: Facebook (/institutosports); Twitter (@institutosports); Instagram (institutosports)

---

O IS Open Santos é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo, do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Algar, Raízen, April, Estácio de Sá, Azul – Transportadora Oficial, Alupar, Taesa, Frooty Açaí, Santos Brasil, Stella Artois e FlexForm – e apoio da ITF, Tênis Clube de Santos e CBT/ Correios. A realização é do Instituto Sports.