NOTÍCIAS > Geral
18 de
Nov de
2017
Luz e Zormann buscam neste sábado a quarta taça Future no IS Open Santos
Às 12h47
Foto: João Neto/ Fotojump

Rodada terá início às 13h, com entrada gratuita no Tênis Clube

A decisão da chave de duplas do IS Open Santos, programada para este sábado a partir das 13h, colocará frente a frente as revelações Orlando Luz/Marcelo Zormann contra Caio Silva/Thales Turini. A parceria campeã somará 18 pontos no ranking da ATP, enquanto os vices são premiados com 10.

Nesta sexta-feira, Luz e Zormann derrotaram os colegas de circuito Igor Marcondes e Rafael Matos por 2/6 6/1 12-10, garantindo a sétima vitória consecutiva da dupla que não formava um time desde junho, quando foram campeões na Itália, no Future de Sassuolo.

“O match tie-break foi muito equilibrado. Quando estava 8 a 8, a bola pegou meio mal na minha raquete, dei uma madeirada que acabou sendo um lob e ganhamos o ponto. Depois, em compensação, fiz uma dupla falta no match-point. Mas, no final nos completamos bem e vencemos a partida”, disse Luz, que busca ao lado do amigo Zormann o 4º troféu Future.

Semifinais - Chave de Simples

Daniel Dutra da Silva confirmou o favoritismo na chave de Santos e eliminou André Miele com 6/4 6/3. "Esse ano dei muita ênfase ao meu físico, troquei de preparador e trabalhei bastante essa parte. Também fiz uma mudança na minha direita, mas acho que o que me ajudou mesmo foi a parte mental", disse Danielzinho, adversário de Wilson Leite na primeira semifinal do dia.

A segunda semifinal será protagonizada pela jovem promessa Rafael Matos, 21 anos, contra um dos tenistas mais experientes da chave, Nicolas Santos, 30. Matos surpreendeu ao eliminar o sueco e cabeça 1 Christian Lindell com parciais 7/6 (5) 3/6 6/3, enquanto Santos manteve o jogo regular e não ofereceu grandes chances ao bater o pernambucano Zé Pereira por 6/4 6/3.

 

PROGRAMAÇÃO - Sábado (17/11)

Quadra Central

13h - Luz/Zormann vs. Silva/Turini (Final)

A seguir - Wilson Leite vs. Daniel Dutra da Silva

A seguir - Rafael Matos vs. Nicolas Santos

 

---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605