NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
15 de
Set de
2012
Thiago Monteiro ganha último WC do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak
Às 11h01

Foi definido neste sábado, o último convite para a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak.

O tenista Thiago Monteiro, integrante do Instituto Larri Passos e do Projeto Olímpico de Tênis Rio 2016 foi contemplado com o quarto Wild Card para o evento da série Challenger Tour da ATP, que está acontecendo nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas, interior de São Paulo e distribui US$50 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial.

Com 18 anos, Thiago iniciou sua última temporada de juvenil aparecendo como número 2 do mundo no ranking juvenil da ITF, em janeiro. Atualmente já é o 416o do ranking profissional, tendo sido vice-campeão no Future de São José do Rio Preto, em agosto.

" Este é um torneio muito forte, com tenistas experientes e espero jogar solto e aproveitar para ganhar o máximo de experiência possível, pois no ano que vem jogarei apenas futures e torneios nesse nível. Tive boas participações em alguns futures e acho que estou preparado para melhorar meu jogo e buscar um bom resultado em um Challenger” , falou Monteiro.

Os outros três convites foram dados ao líder do ranking paulista de 18 anos Henrique Bogo, ao campineiro Raul Franscisquiny e a João Pedro Sorgi.

A programação do qualifying do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas prossegue neste domingo com os oito jogos que definirão as últimas quatro vagas para a chave principal da competição que segue até o domingo, 23 de setembro, nas quadras da Sociedade Hípica de Campinas.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Prefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.