NOTÍCIAS > Geral
21 de
Nov de
2017
Campeão em Santos, Matos é eliminado por Reis na estreia do IS Open São Paulo
Às 13h17
Foto: João Pires/ Fotojump

Reis surpreende favorito Matos na estreia

Campeão na semana passada em Santos, Rafael Matos parou na primeira rodada do IS Open São Paulo. Terceiro favorito ao título do torneio Future (US$ 15 mil em prêmios), o gaúcho de 21 anos foi eliminado nesta terça-feira pelo pernambucano João Lucas Reis. Além de surpreender Matos, o jogador de 17 anos, que entrou com um convite para a disputa no Clube Paineiras do Morumby, ainda marcou seu segundo ponto no ranking mundial.

Em um jogo de altos e baixos nos dois primeiros sets, Reis venceu Matos, por 6/0 0/6 7/6 (3). “A chave da vitória no terceiro set foi ser agressivo sem cometer muitos erros nos momentos importantes, dando pouco espaço para ele crescer na partida”, conta Reis.

“Estou bem feliz de começar dessa forma no circuito profissional. Consegui pontuar logo nos dois primeiros torneios que entrei na chave principal”, analisa. Nas oitavas de final, o tenista enfrenta o português Daniel Batista (d. Matheus Pucinelli - 6/4 6/1).

“Joguei com o Batista na última do quali na semana passada, ganhei de 6/1 6/1, mas ele tem um jogo firme e pode jogar melhor essa semana. Mas estou me sentindo muito bem e espero sair com a vitória”, afirma Reis, nº 56 do mundo no ranking juvenil, e com experiência de 5 torneios profissionais da carreira.

 

Resultados parciais de terça-feira - 21/11

Eduardo Dischinger (BRA) d. Pedro Gabriel Rodrigues (BRA) [Q] – 6/4 3/6 6/0

João Lucas Reis da Silva (BRA) d. Rafael Matos (BRA) – 6/0 0/6 7/6 (3)

Daniel Batista (POR) d. Matheus Pucinelli (BRA) – 6/4 6/1

Augusto Laranja (BRA) d. Andre Luiz Cesar (BRA) – 6/2 6/2

 

 ---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605

 

---

 Baixe todas as fotos do IS Open São Paulo em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

O IS Open São Paulo é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Vivo, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Estácio, Raízen, Comgás, Frooty, Monte Azul, Trajeto, Stella Artois, FlexForm, Rodobens, FaberCastel – e apoio da ITF, Clube Paineiras do Morumby e CBT/Correios. A realização é do Instituto Sports.