NOTÍCIAS > Geral
22 de
Nov de
2017
Zé Pereira confirma favoritismo e avança às oitavas do IS Open São Paulo
Às 13h29
Foto: Nelson Toledo/ Fotojump

Zé Pereira vence Telles na estreia em São Paulo

O pernambucano José Pereira  confirmou o favoritismo e começou bem no IS Open São Paulo. O cabeça de chave 6 passou pelo convidado da organização do torneio, o paulista Leonardo Civita-Telles, nesta quarta-feira por 6/4 6/1 no Clube Paineiras do Morumby. Nas oitavas de final, o tenista de 26 anos enfrenta o paulista Augusto Laranja.

Pereira venceu Telles, tenista de destaque do circuito universitário norte-americano, que veio para o Brasil especialmente para disputar o Future. “O Telles é um jogador bem perigoso e muito agressivo. Sabia que seria um jogo bem duro. Aproveitei a única oportunidade de quebra que tive no primeiro set. Depois, comecei a devolver melhor e ele começou a errar mais”, conta Pereira, 773º. O jogo teve início ontem e foi paralisado, devido à chuva, após o game inicial.

Tsuchiya e Hank avançam às quartas

O paulista Alexandre Tsuchiya e o mexicano Tigre Hank são os primeiros a se classificar para as quartas de final do ITF Future de US$ 15 mil. Tsuchiya derrotou Igor São Thiago, por 6/1 6/4 e Hank superou Thales Turini por 6/4 6/3. Agora o paulista e o mexicano se enfrentam por vaga na semifinal da competição.

 

Clínicas sociais acontecem no IS Open São Paulo

Crianças do Projeto Play Tennis do Jardim Colombo e alunos do ensino fundamentas da EMEF Veremundo Toth, de Paraisópolis, participam de clínicas sociais durante o torneio de São Paulo. As clínicas começaram nesta terça-feira e seguem até sexta (24/11), sempre na parte da manhã. A ação atenderá mais de 100 crianças.

Ricardo Amaro, coordenador técnico do Instituto CADES (Cidadania Através do Esporte), é um dos organizadores do evento. “Esta é uma oportunidade única para essas crianças de vivenciar um esporte que não costumam praticar na escola. Além disso, elas ainda poderão assistir aos jogos do torneio”, conta Amaro.

 

Resultados de 22/11 – quarta-feira

 

Tigre Hank (MEX) d. Thales Turini (BRA) – 6/4 6/3

Alexandre Tsuchyia (BRA) d. Igor São Tiago (BRA) – 6/1 6/4

José Pereira (BRA) d. Leonardo Civita-Telles (BRA) [WC] – 6/4 6/1

 

 ---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605

 

---

 Baixe todas as fotos do IS Open São Paulo em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

O IS Open São Paulo é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Vivo, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Estácio, Raízen, Comgás, Frooty, Monte Azul, Trajeto, Stella Artois, FlexForm, Rodobens, FaberCastel – e apoio da ITF, Clube Paineiras do Morumby e CBT/Correios. A realização é do Instituto Sports.