NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
15 de
Set de
2012
Definida a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak
Às 17h15
Foto: ©João Pires

DEFINIDA A CHAVE PRINCIPAL DO CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS DE CAMPINAS, APRESENTADO PELA TETRA PAK

Foi definida neste sábado, na Sociedade Hípica de Campinas, a chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentada pela Tetra Pak. O campineiro Ricardo Mello, cabeça de chave 7 do torneio, enfrenta o argentino Facundo Bagnis. Rogério Dutra Silva, cabeça 2, que está em Rio Preto defendendo o Brasil na Copa Davis, enfrenta um dos quatro jogadores que serão definidos na final do qualifying, que será realizada neste domingo. O principal favorito é o russo Alex Bogomolov Jr, que também está na Copa Davis, defendendo a Russia.

O cabeça 3 da chave principal que começa nesta segunda-feira e termina no próximo domingo, dia 23, é outro brasileiro, Thiago Alves, que jogará contra o argentino Diego Schwartzman. Alves deve chegar a Campinas somente na segunda-feira, uma vez que disputa neste domingo a final do torneio de Cali, na Colômbia, com o também brasileiro João Olavo Souza.

Mello, Silva e Alves  são os principais nomes do Brasil na competição, que reúne ainda jogadores da Argentina, Uruguai, Russia, Canadá, Equador e Portugal. O torneio distribui U$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking da ATP.

Além de Mello, mais um jogador de Campinas está confirmado na chave principal. Raul Francisquiny foi contemplado com um convite e vai encarar Agustin Velotti, argentino de 20 anos, atual 221 do ranking.

Representantes da nova geração do tênis brasileiro, os convidados Thiago Monteiro e João Pedro Sorgi enfrentam respectivamente Martin Alund(ARG) e Diego Junqueira(ARG). O Brasil tem mais nove jogadores já confirmados na chave, podendo aumentar esse número após a definição do quali, com início às 10h30 deste domingo.*Programação abaixo

Esporte e sustentabilidade

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak e é um dos poucos eventos no circuito mundial que alia esporte e sustentabilidade.  Entre as iniciativas sustentáveis da Tetra Pak estão a distribuição de caixinhas de água Ouro Fino aos tenistas, no lugar dos copinhos ou garrafas de plastico. Além de ser produzida com matéria-prima renovável e certificada com o selo FSC (Forest Stewardship Council), a embalagem cartonada é 100% reciclável.

Visitantes e jogadores também poderão acompanhar ao vivo o processo de reciclagem das embalagens longa vida da Tetra Pak e conhecer os produtos que podem ser feitos com os materiais reciclados.

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o co-patrocínio de Itaú, Amil, Stella Artois, ASICS, Teleperformance e Comgás, o apoio de Safran Morpho, Rio Quente Resorts, Revista IstoÉ Dinheiro, Federação Paulista de Tênis, Sociedade Hípica de Campinas e Prefeitura de Campinas. A organização é do Instituto Sports.

*Programação

Quadra central

10h30

A. Collarini (USA) vs Nicolas Santos (BRA)

A seguir

M Felder (URU) vs T Lopes (BRA)

A seguir

Andres  Molteni (ARG) vs Christian Lindell (SWE)

Quadra 1

12hs

Andre Miele (BRA) x Ricardo Siggia(BRA)

Resultados de sábado:

Felipe Frias(BRA) d. Vahid Mirzadeh(US) 2/6 des.

Nicolas Santos(BRA) d. Mateus Bordin(BRA) 6/0 6/0

Gabriel Bendazoli(BRA) x Rafael Zucolo(BRA)

Marcos Vinicius Dias(BRA) d. Leonardo Cunha(BRA)6/0 6/3

Lucas Cunha(BRA) d. Ariel Behar(URU) 5/2 ret

Ricardo Siggia(BRA) d. Eduardo Miquelino(BRA) 6/1 6/1

Fabricio Ribeiro(BRA) d. Rodrigo Alves(BRA)6/1 7/5

Guilherme Scarpelli(BRA) d. Felipe Alves(BRA) 2/6 6/3 6/0

Carlos Eduardo Severino(BRA) d.Alexandre Tsuchiya(BRA) 3/6 6/3 6/0

Martin Rios-Benitez(ARG)d. Marcelo Murbach(BRA) 6/1 6/0

 

2a rodada

Andrea Collarini(USA) d.  Guilherme Scarpelli(BRA) 6/1 6/1

Andre Miele(BRA) d.  Rios Benitez(ARG) 6/1 6/2

Nicolas Santos(BRA) d. Lucas Cunha(BRA) 6/0 6/1

Ricardo Siggia(BRA) d. Gabriel Bendazoli (BRA) 6/2 6/0

Marcel Felder(URU) d. Fabricio Ribeiro(BRA) 6/2 6/2

Christian Lindell(SWE) d. Marcos Dias(BRA) 6/3 7/5

Tiago Lopes(BRA) d. Carlos Severino(BRA) 6/3 6/4

Andres Molteni(ARG) d. Felipe Frias(BRA) 6/0 6/0