NOTÍCIAS > Geral
24 de
Nov de
2017
Em campanha surpreendente, Reis salva match-point e avança à semi do IS Open São Paulo
Às 15h19
Foto: João Pires/ Fotojump

Pernambucano de 17 anos enfrenta português Bernardo Saraiva por vaga na final

João Lucas Reis está vivendo a melhor semana da carreira. Após entrar no IS Open São Paulo com wild card do Instituto Sports, o pernambucano de 17 anos foi vencendo adversários mais experientes no Clube Paineiras do Morumby e pela primeira vez está na semifinal de um torneio Future. Nesta sexta-feira, Reis mostrou coragem, salvou um match-point com winner e derrotou o gaúcho Eduardo Dischinger por 6/2 4/6 7/6 (6). Em busca de uma final inédita, o pernambucano enfrenta o português Bernardo Saraiva neste sábado.

Esta é apenas a segunda vez que o jovem pernambucano disputa uma chave principal de um torneio profissional. Reis tem aproveitado os eventos Futures no Brasil para marcar os primeiros pontos no ranking mundial e adquirir experiência com as competições em Santos e São Paulo. Nesta tarde, o juvenil controlou os nervos para vencer o set decisivo. No tie-break, Reis precisou reverter o placar quando perdia por 5-1.

“No tie-break, comecei um pouco desatento. Passou muito rápido, logo já estava 5-1 pra ele. Nesse momento, pensei ponto a ponto, sempre acreditando que eu poderia virar e me superar nessa partida. Estou surpreso e muito feliz com toda a campanha. Tenho mais uma batalha e quero buscar a minha primeira final”, comemora Reis.

Cabeça de chave 5, Saraiva ficou apenas 36 minutos em quadra para garantir vaga na semifinal do torneio. O português estava vencendo por 6/0 2-0, quando o russo Petr Arkhipov desistiu da partida com uma indisposição.

Próximos semifinalistas

Nesta sexta-feira, conheceremos os próximos semifinalistas da competição. O paulista Alexandre Tsuchiya enfrenta o mexicano Tigre Hank e o paulista Daniel Dutra da Silva, cabeça de chave 1, fica frente a frente com o pernambucano José Pereira.

 ---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605

 

---

Baixe todas as fotos do IS Open São Paulo em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

 

O IS Open São Paulo é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Vivo, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Estácio, Raízen, Comgás, Frooty, Monte Azul, Trajeto, Stella Artois, FlexForm, Rodobens, FaberCastel – e apoio da ITF, Clube Paineiras do Morumby e CBT/Correios. A realização é do Instituto Sports.