NOTÍCIAS > Geral
24 de
Nov de
2017
Definidos os semifinalistas do IS Open São Paulo
Às 21h22
Foto: João Pires/ Fotojump

Zé Pereira e Tsuchiya duelam por vaga na final

Foram definidos os últimos semifinalistas do IS Open São Paulo: o pernambucano José Pereira e o paulista Alexandre Tsuchiya. A programação deste sábado começa, às 13h, com o duelo entre o pernambucano João Lucas Reis e o português Bernardo Saraiva. A seguir, Pereira e Tsuchiya se enfrentam também por vaga na final da competição do ITF Future de US$ 15 mil, no Clube Paineiras do Morumby. A entrada é gratuita.

Em batalha de três sets, Pereira derrotou na rodada noturna desta sexta-feira o paulista Daniel Dutra da Silva, principal favorito, por 6/1 6/7 (3) 6/3. O pernambucano conseguiu reverter o retrospecto de cinco derrotas e uma vitória contra Dutra da Silva. “É muito difícil jogar contra o Daniel, ele não dá nenhum ponto de graça. Sabia que tinha jogar diferente, que se eu jogasse como jogo normalmente, não teria muita chance. Hoje pensei em agredir o máximo possível, fui sólido e lutei até o fim. O resultado foi positivo. Amanhã, será mais um jogo duro, quem estiver melhor, vai vencer a partida”, analisa. Pereira venceu os quatro duelos anteriores com Tsuchiya.

Alexandre Tsuchiya superou o mexicano Tigre Hank por 6/3 2/6 6/2. “Estudei muito bem meu adversário antes de jogo. Enfrentei um jogador canhoto, então procurei jogar mais pelo backhand dele, usando minha direita e fazendo ele bater o forehand na corrida”, analisa Tsuchiya, que ficou seis meses afastado das quadras no ano passado, com uma lesão no ombro e na cervical. “Cheguei a pensar em parar de jogar. Mas o tempo que fiquei fora do circuito me ajudou a refletir bastante. Voltei a competir em fevereiro desse ano, fui evoluindo aos poucos e agora estou colhendo os frutos do meu trabalho”, conta o paulista de 24 anos.

 

Matos e Zormann estão na final de duplas

Os tenistas da nova geração, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Marcelo Zormann estão na decisão de duplas do IS Open São Paulo. Cabeças de chave 1, eles derrotaram hoje Leonardo Civita-Telles e Rodrigo de Santis Carvalho por 7/6 (3) 6/4. Na decisão deste sábado, Matos e Zormann, ambos de 21 anos, enfrentam o santista Caio Silva e o catarinense Thales Turini, não antes das 16h.

“Foi um ótimo jogo, eles (Telles e Carvalho) nos surpreenderam com um jogo bastante agressivo, foi legal jogar com a arquibancada cheia contra uma dupla de jogadores do Paineiras, mesmo com a torcida contra. Queria agradecer meu parceiro que fez um ótimo jogo e sacou muito bem para fechar a partida”, conta Zormann. Ele avançou à segunda final de duplas consecutiva, após o título no IS Open Santos com Orlando Luz na semana passada.

Matos e Zormann são parceiros de treino e já conquistaram quatro títulos de Future juntos. “Treinamos há quase cinco anos juntos. Acho que a nossa parceria é muito forte. Nos conhecemos muito bem em quadra. Nosso entrosamento ajuda nos momentos de pressão”, analisa Matos.

 

Resultados de sexta-feira - 24/11

Alexandre Tsuchiya (BRA) d. Tigre Hank (MEX) - 6/3 2/6 6/2

José Pereira (BRA) d. Daniel Dutra da Silva (BRA) - 6/1 6/7 (3) 6/3

Bernardo Saraiva (POR) d. Petr Arkhipov (RUS) – 6/0 2/0 des.

João Lucas Reis (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA) – 6/2 4/6 7/6 (6)

 

 

Duplas – semifinal

 

Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA) d. Eduardo Dischinger (BRA)/ Bernardo Saraiva (POR) – 7/6 (0)  4/6 10-8

Rafael Matos (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) d. Leonardo Civita-Telles e Rodrigo de Santis Carvalho - 7/6 (3) 6/4

 

 

Programação de sábado – 25/11

 

13h

Semifinal de simples – João Lucas Reis da Silva (BRA) vs Bernardo Saraiva (POR)

A seguir

Semifinal de simples – José Pereira (BRA) vs Alexandre Tsuchiya (BRA)

Não antes das 16h

Final de duplas – Rafael Matos (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) vs Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA)

 

 

 

---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605

 

---

Baixe todas as fotos do IS Open São Paulo em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

---

 

O IS Open São Paulo é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Vivo, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Estácio, Raízen, Comgás, Frooty, Monte Azul, Trajeto, Stella Artois, FlexForm, Rodobens, FaberCastel – e apoio da ITF, Clube Paineiras do Morumby e CBT/Correios. A realização é do Instituto Sports.