NOTÍCIAS > Geral
25 de
Nov de
2017
Matos e Zormann erguem quinto troféu juntos no IS Open São Paulo
Às 17h58
Foto: Nelson Toledo/ Fotojump

Parceria da nova geração vence Turini e Silva na final

O paulista Marcelo Zormann e o gaúcho Rafael Matos conquistaram o quinto título de duplas juntos em torneios da série Future neste sábado no IS Open São Paulo. Principais favoritos, os jovens tenistas derrotaram na final o santista Caio Silva e o catarinense Thales Turini com 7/6 (6) 5/7 10-8 no Clube Paineiras do Morumby e garantiram 18 pontos no ranking da ATP.

Nesta temporada, a parceria da nova geração venceu dois títulos, em Vigo e em Majadahonda, na Espanha. As demais conquistas ocorreram em 2015, em Bol, na Croácia e em Itajaí, cidade onde treinam. Além do sucesso no circuito Future, Zormann e Matos, de 21 anos, têm no currículo importantes conquistas de duplas em Grand Slams no juvenil: o paulista venceu o título de Wimbledon com Orlando Luz e o gaúcho foi vice-campeão do US Open ao lado de João Menezes.

Há cinco anos, Matos e Zormann são parceiros de treino. “É um prazer jogar ao lado do Zormann, fico muito a vontade. Este título nos dá confiança, ganhar jogo é sempre bom. Conseguimos treinar golpes específicos como saque devolução, voleio e conseguimos manter o ritmo de jogo, já que perdemos na primeira rodada de simples”, conta Matos, que possui 15 títulos de duplas.

“Matos é um grande parceiro dentro e fora das quadras, é um prazer estar jogando e viajando juntos. Também acho que a dupla ajuda a manter o foco na competição e o ritmo de jogo”, afirma o paulista, dono de 12 troféus de duplas. Este é o segundo título seguido de Zormann. Na semana passada, ele venceu com Orlandinho o IS Open Santos.    

 

---

 

IS Open São Paulo - Entrada Gratuita

Datas: 18 a 26 de novembro

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605

 

---

Baixe todas as fotos do IS Open São Paulo em nossa página oficial no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

 

O IS Open São Paulo é realizado por meio da Lei Paulista de Incentivo do Governo do Estado de São Paulo, e tem o copatrocínio de Aché Laboratórios, AccorHotels, Motorola, Vivo, April, Alupar, Taesa, Azul – Transportadora Oficial -, Estácio, Raízen, Comgás, Frooty, Monte Azul, Trajeto, Stella Artois, FlexForm, Rodobens, FaberCastel – e apoio da ITF, Clube Paineiras do Morumby e CBT/Correios. A realização é do Instituto Sports.