NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
13 de
Abr de
2018
Nova geração brasileira encara tenistas da Argentina, Colômbia, Japão e Suécia em Rio Preto
Às 13h47
Foto: Fotojump

Competição começa no próximo sábado (21/04)

São José do Rio Preto - A ITF (Federação Internacional do Tênis) divulgou nesta sexta-feira (13) a lista de inscritos para a primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. São jogadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Japão e Suécia competindo em São José do Rio Preto, entre 21 a 29 de abril, por pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e premiação de US$ 15 mil.

Até o momento a nova geração do tênis brasileiro estará presente com Rafael Matos (22 anos), Thiago Seyboth Wild (18), Igor Marcondes (20) e Marcelo Zormann (21), que treina com Thiago Alves no Harmonia Tênis Clube, sede do evento Future. O número de jovens tenistas da casa irá aumentar com os wild cards (convites) e jogadores inscritos para o qualifying, a fase classificatória do torneio.

A lista prévia de participantes é encabeçada pelo brasileiro Daniel Dutra da Silva, recordista brasileiro com 23 troféus de Future, e traz nomes internacionais, como Christian Lindell, da Suécia, Ryusei Makiguchi, do Japão, Camilo Carabelli, Gonzalo Villanueva e Nicolas Arreche, da Argentina, além de Sergio Ramirez, da Colômbia.

“A chave principal em São José do Rio Preto mescla nomes experientes do circuito, jogadores com bagagem e títulos no circuito profissional, com nomes promissores, como Rafael Matos, que foi campeão nesta categoria duas vezes em 2017, e o Thiago Wild, que esteve entre os oito melhores juvenis do mundo e apesar da pouca idade tem vitórias em Challengers e possui um título em Future”, disse Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports.

Lista de Inscritos – Circuito Internacional de Tênis

Etapa 1: São José do Rio Preto (SP)

  1. Daniel Dutra Silva (BRA)
  2. Christian Lindell (SUE)
  3. Rafael Matos (BRA)
  4. Oscar Gutierrez (BRA)
  5. José Pereira (BRA)
  6. Thiago Seyboth Wild (BRA)
  7. Wilson Leite (BRA)
  8. Ryusei Makiguchi (JAP)
  9. Camilo Carabelli (ARG)
  10. Nicolas Santos (BRA)
  11. Gonzalo Villanueva (ARG)
  12. Marcelo Zormann (BRA)
  13. Igor Marcondes (BRA)
  14. Nicolas Arreche (ARG)
  15. Andre Miele (BRA)
  16. Carlos Eduardo Severino (BRA)
  17. Thales Turini (BRA)
  18. Alexandre Tsuchiya (BRA)
  19. Caio Silva (BRA)
  20. Sergio Luis Ramirez (COL)

Convites & Qualifying

Ao longo da próxima semana o Instituto Sports, responsável pela realização do torneio, irá anunciar quais tenistas serão contemplados com wild card no qualifying (7 convites) e chave principal de simples (4) e duplas (2). As partidas do quali começam no próximo sábado (21) e se encerram apenas na segunda-feira (23) com 48 tenistas em busca das 8 últimas vagas para a chave principal do ITF Future de São José do Rio Preto.

-

Serviços:
Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex e Rio Quente Resorts – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.