NOTÍCIAS > Tennis Classic - São Paulo
16 de
Abr de
2018
ITF divulga lista com tenistas de 8 países para o Tennis Classic, em São Paulo
Às 12h14
Foto: Fotojump

Evento Future aberto ao público reúne jogadores com experiência em Copa Davis

São Paulo – O Clube Paineiras do Morumbi receberá entre 28 de abril e 6 de maio a primeira edição do Tennis Classic, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Nesta segunda-feira, a ITF (Federação Internacional do Tênis) anunciou a lista de jogadores com representantes do Brasil, Argentina, Chile, Estados Unidos, França, Japão, Rússia e Suécia para competição de US$ 15 mil em prêmios e que vale pontos para o ranking mundial. 

Entre os destaques internacionais no saibro paulista, o sueco Christian Lindell e o chileno Gonzalo Lama, ambos com experiência em Copa Davis e presença em Grand Slams, estão inscritos. Lama, inclusive, foi campeão há dois anos, no Paineiras, do São Paulo Challenger Tênis, evento da ATP. A chave ainda apresenta jovens sul-americanos, como o argentino Matias Zukas, 21 anos, que enquanto juvenil foi top 15 do mundo, e o chileno Alejandro Tabillo, 20, que chegou a ocupar uma posição entre os 30 melhores do circuito júnior.

Entre os 18 tenistas inscritos - há duas vagas para special exempt - na chave principal, o Brasil apresenta seis nomes com Rafael Matos, Oscar Gutierrez, José Pereira e Thiago Seyboth Wild, Wilson Leite e Nicolas Santos. Desta relação, todos os jogadores possuem títulos em simples na série Future, exceto Gutierrez. Além destes atletas, o tênis brasileiro apresentará outros representantes com as definições dos wild cards (convites) e dos tenistas classificados por meio do qualifying.

“O Tennis Classic apresenta para o público da capital paulista diversas escolas do tênis mundial, jogadores da Europa, Ásia, Américas do Norte e Sul competindo em alto nível. Para os jovens tenistas brasileiros, esta será uma nova oportunidade de ganhar experiência em um evento considerado a porta de entrada do circuito profissional", disse Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports. 

-

Lista de Inscritos – Tennis Classic*

1 - Christian Lindell (SUE)

2 - Mariano Kestelboim (ARG)

3 - Gonzalo Lama (CHI)

4 - Evan Song (EUA)

5 - Rafael Matos (BRA)

6 - Oscar Gutierrez (BRA)

7 - Matias Franco Descotte (ARG)

8 - José Pereira (BRA)

9 - Thiago Seyboth Wild (BRA)

10 - Wilson Leite (BRA)

11 - Matias Zukas (ARG)

12 - Shalva Dzhanashiya (RUS)

13 - Enzo Couacaud (FRA)

14 - Ryusei Makiguchi (JAP)

15 - Camilo Carabelli (ARG)

16 - Nicolas Santos (BRA)

17 - Gonzalo Villanueva (ARG)

18 - Alejandro Tabillo (CHI)

*Atualizada em 16/04. A lista de inscritos pode sofrer alterações ao longo dos dias que antecedem o início da disputa da chave principal

-

Serviços:
Tennis Classic

Premiação total: US$ 15 mil

Sede: Clube Paineiras do Morumby

Endereço: Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi, São Paulo - SP, 05678-000

Entrada Gratuita

-

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

-

O Tennis Classic é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com o copatrocínio de AccorHotels, Epson, Comgás, Raízen, Alupar e Taesa, FaberCastell, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Construtora Monte Azul e Trajeto - e apoio da Cámara Espanhola, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional do Tênis. A realização é do Instituto Sports.