NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
17 de
Abr de
2018
Promessa rio-pretense Mateus Alves recebe o primeiro convite do Circuito Internacional de Tênis
Às 12h32
Foto: Fotojump

Aos 17 anos, tenista se une a outras apostas do tênis nacional em Rio Preto

São José do Rio Preto – Natural de São José do Rio Preto, o jovem tenista Mateus Alves é o primeiro atleta contemplado pelo Instituto Sports e CBT (Confederação Brasileira de Tênis) com wild card para a chave principal da primeira etapa do Circuito Internacional de Tênis, apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O jovem tenista, 17 anos, desponta atualmente entre os 50 melhores juvenis do mundo e agora vive o sonho de conquistar em casa o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP.

“Estou bem contente pela oportunidade de receber este convite e ao mesmo tempo me sinto motivado por jogar um torneio profissional no meu clube, o Harmonia, com apoio dos meus familiares e amigos”, disse Alves, citando o desejo de buscar o primeiro ponto na ATP. “Seria muito importante conseguir este ponto, principalmente por ser na minha cidade. É uma memória que, caso aconteça, vou guardar para o resto da minha vida”, vislumbra o campeão da Copa Guga Kuerten, em 2017, e neste ano vice-campeão da Copa Barranquilla, na Colômbia, ambas competições relevantes no calendário internacional juvenil.

Ao seu lado, Alves terá a companhia do seu treinador Thiago Alves, um dos grandes nomes do tênis brasileiro com participações em Copa Davis, presença entre os 90 melhores tenistas do mundo e que há dois anos trilha uma nova história na modalidade como técnico de jovens atletas, ao lado do seu mentor Edvaldo Oliveira. Thiago vem trabalhando com Mateus há quase três anos, quando eles se conheceram em Rio Preto. Para o ex-tenista, que viveu os desafios da transição do juvenil para a carreira profissional, a chegada de novos torneios no País é fundamental.

“Essa sequência de torneios do Circuito Internacional de Tênis é uma excelente chance para essa geração de juvenis. Para o Mateus, em especial, ter a chance de jogar dentro de casa, nas quadras que ele treina, e com o apoio de todos será uma grande oportunidade”, disse Alves, que nas últimas três semanas treinou o seu pupilo em Barcelona, na academia espanhola do ex-tenista Galo Blanco. "O Mateus está muito bem preparado para jogar essa sequência de torneios no Brasil", garantiu.

Chave Principal

Com este primeiro wild card, Alves une-se a Rafael Matos, Thiago Seyboth Wild, Marcelo Zormann e Igor Marcondes entre os jovens destaques na chave principal do ITF Future de São José do Rio Preto, que tem entrada gratuita no Harmonia Tênis Clube e acontece entre 21 a 29 de abril. A nova geração tem o desafio de encarar jogadores da Argentina, Colômbia, Japão e Suécia, além de experientes nomes do tênis nacional, como Daniel Dutra da Silva.

Perfil  - Mateus Alves (BRA)

Idade: 17 anos

Cidade: São José do Rio Preto

Empunhadura: Destro

Treinador: Thiago Alves

Piso favorito: Saibro

Ranking Juvenil: 45º

-

Serviços:
Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex e Rio Quente Resorts – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.