NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis
20 de
Abr de
2018
Thiago Alves disputa chave de duplas do Circuito Internacional de Tênis
Às 13h15
Foto: João Pires/ Fotojump

Ex-top 90 joga ao lado de Mateus Alves, seu pupilo. Qualifying em Rio Preto começa neste sábado

Thiago Alves, um dos grandes nomes do tênis brasileiro e ex-top 90, jogará a chave de duplas do Circuito Internacional de Tênis, ao lado de Mateus Alves, em São José do Rio Preto. O torneio da série Future acontece de 21 a 29 de abril com entrada gratuita no Harmonia Tênis Clube e é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Afastado do circuito há quatro temporadas, Thiago Alves, de 35 anos, atualmente é treinador de Mateus, de 17, e de outros jovens tenistas. Os jogadores rio-pretenses treinam no clube sede do evento e disputam um torneio juntos pela primeira vez. “Vai ser muito legal ter essa emoção de estar em uma partida oficial novamente, especialmente aqui dentro do Harmonia. Meu último jogo como profissional foi aqui nesse clube em um  ATP Challenger em 2013. Será uma ótima experiência, ainda mais ao lado do Mateus”, afirma Thiago, que já defendeu o Brasil na Copa Davis.

Mateus Alves é uma das promessas do tênis nacional e atualmente está entre os 50 melhores juvenis do mundo. Ele busca em casa o seu primeiro ponto no ranking mundial da ATP. “Tenho certeza que a quadra estará lotada de pessoas que me apoiaram durante a minha carreira e que também agora estão me apoiando neste projeto com o Mateus, que também é muito querido dentro da cidade. Espero que ao meu lado ele consiga os primeiros pontos na ATP, pelo menos nas duplas”, explica o treinador.

Mateus também ganhou um convite para a chave de simples da competição e está motivado para disputar o torneio. “A expectativa está muito boa, competir na minha cidade e no meu clube me traz muita motivação. E jogar junto com meu treinador será uma ótima experiência. Espero que as pessoas compareçam aqui no clube para torcer por nós”, conta Mateus, que treina com Thiago há cerca de três anos.

Pedro Boscardin ganha convite para a chave principal

O catarinense de 15 anos Pedro Boscardin Dias recebeu um wild card pela CBT (Confederação Brasileira de tênis) para a chave principal do ITF Future de US$ 15 mil. Ele se junta a Mateus Alves e João Lucas Reis como tenistas da nova geração que também garantiram vaga com um convite para o evento. O último wild card para a chave principal ainda será divulgado pela organização.

Qualifying tem início neste sábado

A primeira rodada da fase prévia da competição começa amanhã (21), no Harmonia Tênis Clube. A rodada deste sábado terá início na parte da manhã, com horário a ser confirmado pela organização ainda hoje à noite. Os jovens atletas João Vitor Loureiro, de 15 anos, e Bruno Clemente, de 17, receberam um convite para a disputa do qualifying, que terá uma chave de 48 tenistas.

-

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex e Rio Quente Resorts – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.