NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 2
24 de
Abr de
2018
Tenistas de 6 países disputam a 2a etapa do Circuito Internacional de Tênis, em Brasília
Às 09h27
Foto: João Pires/ Fotojump

Rafael Matos joga no Clube do Exército

A lista de inscritos para a etapa de Brasília do Circuito Internacional de Tênis foi divulgada pela ITF (Federação Internacional do Tênis) nesta terça-feira (24). Tenistas do Brasil, Argentina, Colômbia, Chile, Japão e Suécia disputam a competição de US$ 15 mil, de 5 a 13 de maio, nas quadras de saibro do Clube do Exército, em busca de pontos no ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). O evento  é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Um dos destaques da lista prévia de participantes é o paulista Pedro Sakamoto. Aos 24 anos Sakamoto vive o melhor momento da carreira, atingindo a colocação de 389º da ATP na semana passada, após alcançar semifinal do ATP Challenger de San Luis Potosi, no México, em março. Ele também venceu o ex-top 5 Tommy Robredo no qualifying do ATP de São Paulo em fevereiro deste ano.

Recordista brasileiro em Futures com 23 troféus, Daniel Dutra da Silva lidera a lista de inscritos, que também traz nomes internacionais com experiência em Copa Davis, como Christian Lindell, da Suécia, que possui 10 títulos de Futures, e o equatoriano dono de oito títulos de Futures, Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros, Andres Gomez. O argentino Matias Zukas, de 21 anos, que possui três títulos de Futures e já esteve entre os 12 melhores juvenis do mundo, também está na disputa.

Outros destaques nacionais do evento até o momento, a grande maioria com títulos de Futures, são os tenistas da nova geração Rafael Matos (22 anos), Thiago Seyboth Wild (18), Igor Marcondes e Jordan Correia, ambos de 20 anos e Marcelo Zormann (21). Além de Oscar Gutierrez, José Pereira, que já foi 232º do mundo, e Nicolas Santos.

Completam a lista dos 18 tenistas inscritos para a chave principal - há duas vagas para special exempt - mais quatro jogadores com as definições dos wild cards (convites) e outros oito tenistas classificados por meio do qualifying.  No total, a chave principal terá 32 jogadores e a do quali, 48.

 

Lista de Inscritos - Brasília

 

1 - Daniel Dutra da Silva (BRA)        

2 - Christian Lindell (SUE)  

3 - Pedro Sakamoto (BRA)

4 - Rafael Matos (BRA)

5 - Emilio Gomez (ECU)      

6 - Oscar Jose Gutierrez (BRA)       

7 - Jose Pereira (BRA)         

8 - Thiago Seyboth Wild (BRA)        

9 - Matias Zukas (ARG)

10 - Wilson Leite (BRA)

11 - Ryusei Makiguchi (JAP)               

12 - Camilo Ugo Carabelli (ARG)       

13 - Jordan Correia (BRA)

14 - Nicolas Santos (BRA)    

15 - Gonzalo Villanueva (ARG)

16 - Igor Marcondes (BRA)                 

17 - Alejandro Tabilo (CHI)  

18 - Marcelo Zormann (BRA)

*Atualizada em 24/04. A lista de inscritos pode sofrer alterações ao longo dos dias que antecedem o início da disputa da chave principal

 ---

Circuito Internacional de Tênis

Local: Brasília (DF)

Data: 5 a 13 de maio

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Clube do Exército

Endereço:  Setor de Clubes Sul - Trecho 2 - Lote 23 , Brasilia      

---

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

---

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de AccorHotels, Alupar e Taesa – e apoio de Camara Espanhola, Clube do Exército de Brasília, Federação Brasiliense de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF - Federação Internacional de Tênis. A realização é do Instituto Sports.