NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
24 de
Abr de
2018
Destaques da nova geração, Wild e Matos largam com vitória em Rio Preto
Às 12h20
Foto: João Pires/ Fotojump

Thiago Wild está nas oitavas

São José do Rio Preto - Os talentos da nova geração, Thiago Wild, de 18 anos, e Rafael Matos, de 22, começaram com vitória em sets diretos nesta terça-feira no Circuito Internacional de Tênis, no Harmonia Tênis Clube. Wilson Leite também avançou na competição, que distribui US$ 15 mil em prêmios. O evento é apresentando pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A entrada é gratuita.  

Primeiro a garantir vaga nas oitavas de final da competição, o cabeça de chave 6, Thiago Wild passou pelo argentino Nicolas Arreche, por 6/3 6/4. “Jogar aqui é difícil, em um lugar alto e rápido, mas gosto dessa bola e estou sacando bem. Apesar de ter vencido em dois sets, não foi um jogo fácil, foi bem no detalhe, um break cada set. Agora, estou confiante para a próxima rodada”, afirma Wild. O paranaense aguarda o vencedor do confronto entre Marcelo Zormann e o colombiano Sergio Hernandez Ramirez. A partida acontece na rodada noturna desta terça-feira.

Cabeça de chave 3, Rafael Matos venceu o qualifier local Augusto Laranja, com parciais de 6/3 6/1. O gaúcho chegou a Rio Preto na terça-feira (17) para já se adaptar às condições com o melhor ranking na carreira, na 512ª posição da ATP.  “Foi bom chegar antes aqui em Rio Preto para me adaptar, ainda mais por ter enfrentado um jogador que passou o quali e que treina aqui. Hoje consegui usar muito bem meu saque com bastante variação e estava bem sólido de fundo”, explica Matos, atual 514o, que aguarda o vencedor de Thales Turini e Carlos Eduardo Severino.

O carioca Wilson Leite derrotou o qualifier argentino Lorenzo Gagliardo, parciais de 6/0 7/5. Nas oitavas de final, o tenista de 26 anos fica frente a frente com o japonês Ryusei Makiguchi. Ainda nesta terça, em duelo argentino, Camilo Carabelli superou Tomas Etcheverry, por 3/6 6/3 6/3.

Resultados parciais de 24/04 – terça-feira

Thiago Wild (BRA) [6] d. Nicolas Arreche (ARG): 6/3 6/4

Wilson Leite (BRA) [7] d. Lorenzo Gagliardo (ARG):  6/0 7/5

Rafael Matos (BRA) [3] d. Augusto Laranja (BRA):  6/3 6/1

Camilo Ugo Carabelli (ARG) [8] d. Tomas Etcheverry (ARG): 3/6 6/3 6/3

-

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.