NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2012
17 de
Set de
2012
Ghem e Mello estreiam com vitória no Campeonato Int. de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak
Às 17h39
Foto: ©João Pires

Número 2 do Brasil,Rogério Dutra Silva chega da Copa Davis e estreia nesta terça na Sociedade Hípica

Diante de grande torcida, Ricardo Mello estreou com vitória no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak. Em jogo com duas horas de duração sob um sol forte e temperatura de 36 graus, Mello eliminou o argentino Facundo Bagnis por 3/6 6/4 7/6(2) e avançou à segunda rodada do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking mundial.

“ Jogar em casa tem o lado bom mas também tem a pressão de ter que vencer para amigos e família que estão presentes. Hoje soube administrar esse lado bom e sair com a vitória em mais um jogo rapidinho”, brincou Mello.

O próximo adversário do campineiro, na quarta-feira na Sociedade Hípica de Campinas será André Ghem que saiu vitorioso do duelo com Júlio Silva. A partida não foi menos dura que a de Mello. Ghem também precisou de três sets  e muita paciência para superar a regularidade de Silva, vencendo por 7/6(7), 4/6 e 6/4.

“ O diferencial foi que acreditei em mim, não titubeei nos momentos decisivos nem perdi a confiança mesmo quando cometi erros em momentos importantes”, disse Ghem.

N o 2  do Brasil em quadra nesta terça-feira, na Sociedade Hípica

O principal favorito ao título, o russo Alex Bogomolov Jr, atual 88 da ATP e o número 2 do Brasil Rogério Dutra e Silva, tenistas que disputaram a Copa Davis no final de semana,  já estão em Campinas e entram em quadra nesta terça-feira. Bogomolov enfrenta o convidado Enrique Bogo, líder do ranking paulista de 18 anos, enquanto o cabeça 2 Dutra Silva embalado pela conquista brasileira na Davis, pega o argentino Andres Molteni, 336o do ranking.

Os brasileiros Thiago Alves, terceiro melhor brasileiro na lista profissional e João Olavo Souza, o Feijão, campeão do Challenger de Cali no último domingo também já chegaram na cidade e estreiam amanhã. Alves terá pela frente Eduardo Schwank, argentino que já foi 48o da ATP e Souza enfrenta o canadense Philip Bester.

Os jogos começam às 10 horas na Sociedade Hípica de Campinas.

Resultados desta segunda-feira:

André Ghem(BRA) d. Julio Silva(BRA) 7/6(7) 4/6 6/4

Diego Junqueira(ARG) d. João P. Sorgi(BRA) 7/6(3) 6/2

Ricardo Mello(BRA) d. Facundo Bagnis(ARG) 3/6 6/4 7/6(2)

Leonardo Kirche (BRA) d. Tiago Lopes (BRA) 6/4 7/5

Guilherme Clezar d. Ricardo Hocevar 7/6 (5) 6/2

(W) Nicolas Santos/João P. Sorgi (BRA/BRA) d. Martin Alund/Diego Schwartzman (ARG/ARG) 4/6 6/1 10-5

(2) Marcel Felder/Maximiliano Gonzalez (URU/ARG) d. Diego Junqueira/Andres Molteni (ARG/ARG) 6/2 6/3