NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
25 de
Abr de
2018
Favoritos avançam às quartas e rodada de quinta-feira apresenta Zormann x Wild
Às 16h42
Foto: João Pires/ Fotojump

Gutierrez comemora bom momento

São José do Rio Preto – Favoritos ao título, Daniel Dutra da Silva e Oscar Gutierrez garantiram vaga nas quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, nesta quarta-feira (25). O aguardado duelo entre Marcelo Zormann e Thiago Wild, dois nomes da nova geração, abre às 12h30 a rodada desta quinta-feira na quadra central do Harmonia Tênis Clube.

Nesta quarta-feira, o gaúcho Oscar Gutierrez precisou superar o calor de Rio Preto e 3h03 de partida para vencer o paulista Alexandre Tsuchiya por 6/4 6/7 (7) 6/2. “Consegui manter o nível constante nos três sets, apesar do calor e de todo esse tempo de jogo. Acho que ele (Tsuchiya) sentiu um pouco no início do terceiro set, errou um pouco mais e consegui abrir vantagem”, comemorou Gutierrez, no dia de seu aniversário. Agora, o cabeça 4 da chave enfrenta o argentino Camilo Carabelli ou o brasileiro André Miele.

Gutierrez vive o melhor momento da carreira na 520ª colocação da ATP, escalando 150 posição desde o início do ano passado, com três finais de Futures.  “Estou trabalhando muito a parte física. Mentalmente também tenho conseguido oscilar menos, saio pouco do jogo, mas consigo voltar logo, isso faz com que eu consiga manter um nível técnico alto por mais tempo. Minha meta é terminar entre os 400 do mundo este ano para no próximo ano jogar Challengers”, explica.

Cabeça de chave 1, Daniel Dutra da Silva derrotou o argentino Gonzalo Villanueva por 7/5 7/6(3). “Oscilei um pouco e em alguns momentos joguei muito bem, outros baixei um pouco a intensidade. O importante é que consegui aproveitar melhor as minhas chances. Estou me sentindo bem, mas quero entrar com bastante energia e com calma, porque as condições não estão fáceis e o torneio está bem duro”, analisa Daniel, 370ª, que aguarda o vencedor de João Lucas Reis e José Pereira.

Rodada de quinta-feira começa, às 12h30

A partida de Marcelo Zormann abre a programação desta quinta, que também terá Rafael Matos contra Carlos Eduardo Severino, o duelo de pernambucanos de João Lucas Reis e José Pereira e para fechar a rodada, Camilo Carabelli, da Argentina, enfrenta o paulista André Miele.

---

Resultados parciais de 25/04 – quarta-feira

Daniel Dutra da Silva (BRA) [1] d. Gonzalo Villanueva (ARG): 7/5 7/6 (6)

Oscar Gutierrez (BRA) [4] d. Alexandre Tsuchiya (BRA): 6/4 6/7 (7) 6/2

-

Programação de 26/04 – quinta-feira

Quadra Central

12h30

Marcelo Zormann (BRA) vs. Thiago Seyboth Wild (BRA) [6]

A seguir

João Lucas Reis (BRA) vs José Pereira (BRA)

Não antes das 16h30

Caio Silva (BRA)/ Thales Turini (BRA) [1] vs Augusto Laranja (BRA)/ Christian Lindell (SUE)

Não antes das 18h30

Reis da Silva/ F. Yamacita ou J. Pereira (BRA)/ A. Tsuchiya (BRA) vs Rafael Matos (BRA)/ Marcelo Zormann (BRA) [2]

A seguir

Camilo Ugo Carabelli (ARG) [8] vs Andre Miele (BRA)

 

Quadra 4

Rafael Matos (BRA) [3] vs. Carlos Eduardo Severino (BRA)

A seguir

Luis Britto (BRA)/ Nicolas Santos (BRA) vs. Oscar Gutierrez (BRA)/ Igor Marcondes (BRA) [4]

---

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.