NOTÍCIAS > Circuito Internacional de Tênis - Etapa 1
26 de
Abr de
2018
Wild derrota Zormann e duela com Matos nas quartas em Rio Preto
Às 15h57
Foto: João Pires/ Fotojump

Wild está nas quartas

São José do Rio Preto – Os jovens tenistas Thiago Wild, de 18 anos, e Rafael Matos, de 22, avançaram às quartas de final do Circuito Internacional de Tênis, nesta quinta-feira (26) no Harmonia Tênis Clube. Na próxima rodada, Wild e Matos duelam por vaga na semifinal. O evento é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. A entrada é gratuita.

Thiago Wild venceu a partida de oitavas de final contra o paulista de Lins Marcelo Zormann, por 6/2 6/3. “Joguei bem melhor do que a primeira rodada, entrei com foco maior. Já conhecia o Zormann, sabia que seria um jogo duro. O placar não diz o que foi o jogo, os games foram bem disputados”, analisa o cabeça de chave 6, Wild.

O jovem paranaense pretende disputar torneios maiores ainda este ano, mas sabe da importância dos Futures. “Agora, estou em uma transição de ranking entre Futures e Challengers. Quero ir bem nesses torneios para no segundo semestre focar mais nos Challengers. Fazia tempo que não tinham Futures no Brasil, em uma gira seguida. Acho que esses torneios podem me ajudar e também ajudar os outros tenistas da nova geração a subir no ranking mundial”, explica Wild.

Cabeça de chave 3, Rafael Matos superou o carioca Carlos Eduardo Severino, com parciais de 7/5 6/2. O confronto valendo vaga na semifinal de evento da série Future, com premiação de US$ 15 mil, desta sexta-feira com horário a definir, contra Thiago Wild será inédito. “Fui bem sólido nos meus games de saque. Estou me adaptando bem as essas condições daqui. Agora, a expectativa é de um grande jogo com o Wild, ele saca forte e tem uma boa direita. Tenho que tentar fazer ele se movimentar bem e não deixar ele confortável na partida”, afirma o canhoto gaúcho.

----

Resultados parciais de quinta-feira (26/04)

Thiago Wild (BRA) [6] d. Marcelo Zormann (BRA): 6/2 6/3

Rafael Matos (BRA) [3] d. Carlos Eduardo Severino (BRA): 7/5 6/2

---

Serviços:


Circuito Internacional de Tênis 

Premiação: US$ 15 mil

Sede: Harmonia Tênis Clube

Endereço: Av. Anísio Haddad - Jardim Moyses Miguel Haddad

Entrada Gratuita

--

Site & Redes Sociais - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), Twitter e Instagram (@institutosports), Facebook (/institutosports). A hashtag oficial do evento é: #circuitodetenis

Confira mais fotos do evento no Flickr: https://www.flickr.com/photos/institutosports

-

O Circuito Internacional de Tênis é apresentado pelo Santander por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com copatrocínio de Alupar, Taesa, Azul - Transportadora Oficial, Rodobens, Induscabos, Joalheria Costantini, Widex, Rio Quente Resorts e Oscar – e apoio de Câmara Espanhola, Harmonia Tênis Clube, Federação Paulista de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e ITF. A realização é do Instituto Sports.